Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP realiza evento sobre benefícios da mediação e conciliação para PMEs

Eficiência, rapidez, acessibilidade e validade jurídica são razões para adotar ambas as opções e evitar longos processos na Justiça

Ajustar texto A+A-

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza, no dia 21 de outubro, às 10h – em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) –, o evento Como a Mediação e a Conciliação Ajudam a Pequena Empresa.
 
Durante o encontro virtual, Denise Delboni, advogada e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Sandra Fiorentini, consultora de negócios do Sebrae-SP, vão detalhar como a mediação e a conciliação são meios eficientes para as empresas que buscam resolver litígios sem envolver a Justiça, mostrando aspectos práticos e cases de quem já utilizou os métodos.
 
Será explicado também o que é a mediação e a conciliação, quais são os principais benefícios e quem pode usar estes recursos. De forma clara e didática, as palestrantes mostrarão o fluxo do processo destas formas alternativas de resolução de conflito. Durante a transmissão pelo YouTube, um time de especialistas irá esclarecer dúvidas sobre o tema, respondendo às perguntas enviadas pelo chat. Para receber o link e acompanhar o evento, é necessário realizar a inscrição aqui.
 
Fecomercio Arbitral

Com o objetivo de orientar os empresários, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criou a Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem – Fecomercio Arbitral, presidida pelo jurista doutor Ives Gandra da Silva Martins, que tem como objetivo administrar conflitos fora do âmbito do Poder Judiciário, respeitando os limites definidos pela Lei 9.307/96, conhecida como "Lei da Arbitragem", e também pela Lei 13.140/15, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias.
 
A Fecomercio Arbitral é instituída e administrada pela Federação, com o apoio institucional de parceiros como o Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e Câmara de Arbitragem Internacional de Paris (Caip).
 
Os benefícios da Fecomercio Arbitral são os valores diferenciados para a pequena empresa, a agilidade e a simplificação de processos jurídicos e negociações, além da economia nos custos processuais. Ainda, o serviço é realizado por uma equipe de árbitros e mediadores especializados em questões empresariais, trabalhistas e comerciais, com todo o dinamismo e a rapidez digital integrados à tradição e à expertise jurídicas da FecomercioSP. Para mais informações: https://lab.fecomercio.com.br/landing/fecomercio-arbitral-meis-e-pequenas-empresas/
 
Serviço
Como a Mediação e a Conciliação Ajudam a Pequena Empresa
Data: 21 de outubro
Horário: às 10h
Inscrições: https://bit.ly/3AAfkZH
Online e gratuito

Fechar (X)