Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP recebe primeira edição do ECOS – Encontro de Contadores e Sindicatos Patronais

Evento será realizado no dia 18 de outubro, na sede da Entidade, em São Paulo

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP recebe primeira edição do ECOS – Encontro de Contadores e Sindicatos Patronais

Iniciativa conta com a participação do SincoElétrico, Sincofarma-SP, Sincomavi, Sincovaga-SP, Sindiflores e Sindióptica-SP
(Divulgação)

Acontece no próximo dia 18 de outubro a primeira edição do “ECOS – Encontro de Contadores e Sindicatos Patronais”, evento realizado por sindicatos patronais, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O encontro será às 9h, na sede da Federação, em São Paulo. 

O objetivo é que sejam esclarecidas dúvidas dos contabilistas sobre o eSocial, além da discussão de aspectos da Convenção Coletiva de Trabalho e auxílio aos escritórios de contabilidade na solução de problemas enfrentados pela classe. 

A participação no encontro é gratuita e os interessados podem se inscrever aqui

A iniciativa conta com a participação do SincoElétrico, Sincofarma-SP, Sincomavi, Sincovaga-SP, Sindiflores e Sindióptica-SP. 

eSocial
Um dos temas do encontro, o eSocial, abordará aspectos como o novo cronograma de implantação do sistema, que prorrogou para 1º de janeiro de 2018 a adoção da ferramenta por empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. Para os demais empregadores e contribuintes o prazo estabelecido é 1° de julho de 2018. 

As empresas deverão encaminhar por meio do sistema, em tempo real, as informações trabalhistas de seus funcionários. É uma novidade que exigirá uma verdadeira mudança de cultura no cotidiano administrativo, já que o sistema deverá ser abastecido pelo contribuinte com informações da folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. 

O eSocial foi criado em conjunto por Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência Social (MPS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Secretaria da Receita Federal do Brasil, que poderão acessar os dados pertinentes a cada órgão e ainda identificar facilmente as incoerências nas informações prestadas pelas empresas. 

Fechar (X)