Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Golpe do falso boleto do IPTU exige atenção

Na capital, documentos falsos estão sendo enviados para a residência dos contribuintes e também via internet

Ajustar texto A+A-

Golpe do falso boleto do IPTU exige atenção

A Secretaria de Finanças enfatiza a importância do cidadão analisar com cuidado o boleto do IPTU
(Arte TUTU)

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico alerta os contribuintes sobre um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com as denúncias recebidas pela Secretaria, a fraude acontece por cobranças enviadas por correspondência e pela internet, utilizando, inclusive, logotipo e imagens iguais aos da Prefeitura de São Paulo.

A pasta verificou que alguns boletos continham a denominação "Reajuste de IPTU", que nunca é utilizada pela Prefeitura. Foram identificados ainda dois links fraudulentos: https://www.tributos-saopaulo-gov.com.br e https://www.iptu-sao-paulo-gov.com.br. A secretaria informou que já foi solicitadoo cancelamento dos domínios.

Medidas de segurança

A Secretaria de Finanças enfatiza a importância do cidadão analisar com cuidado o boleto do IPTU.

Em caso de dúvidas sobre a veracidade do documento, o contribuinte pode enviar um e-mail para ni@prefeitura.sp.gov.br ou solicitar a segunda via junto às subprefeituras. Outra opção é o endereço eletrônico oficial da Prefeitura.

A Secretaria orienta para que o munícipe evite fazer buscas na internet por “2ª via IPTU” em sites de pesquisas. Segundo o órgão, há o risco de ser direcionado para páginas utilizadas por fraudadores para gerar boletos semelhantes ao Documento de Arrecadação do Município de São Paulo (DAMSP).

Fechar (X)