Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Hamlet ao Molho Picante” estreia dia 15 de agosto no Teatro Raul Cortez

Peça que revisita o clássico shakesperiano ganha montagem inédita no Brasil e fica em cartaz até 21 de setembro

Ajustar texto A+A-

“Hamlet ao Molho Picante” estreia dia 15 de agosto no Teatro Raul Cortez

O Teatro Raul Cortez, na sede da FecomercioSP, receberá no próximo dia 15 de agosto uma adaptação do clássico shakesperiano Hamlet. Com texto original do italiano Aldo Nicolaj e uma pitada de humor, a peça “Hamlet ao Molho Picante” é inédita no país e teve grande sucesso nos palcos europeus e americanos. Em São Paulo, o espetáculo ficará em cartaz até 21 de setembro.

Esta versão da secular obra mais encenada do autor inglês tem como pano de fundo a cozinha do castelo e quem comanda a história é o Cozinheiro Froggy e sua esposa Cathy. São eles os conspiradores e motor invisível da tragédia. Sensível e mimado, Hamlet é, nesta adaptação, uma espécie de “bufo desastrado” que tem o seu destino manobrado pelo caos e pelo equívoco. 

Todos os lados potencialmente cômicos do clássico são levados até as extremas e desastrosas consequências. Assim são revividos, de uma perspectiva completamente nova, todos os pontos importantes da conhecida história: a aparição do fantasma, o banquete de casamento, a loucura do protagonista, a morte de Ofélia, até a tragédia final. 

O elenco é chefiado por Rosi Campos e Paulo de Pontes, que interpretam os chefes da cozinha. Luciana Paes é a rainha Gertrudes e, no papel de Hamlet, está Pedro Brandi (filho de Rosi Campos). Completam o elenco do espetáculo Melany Kern, Cacau Merz, Cleber Tolini, Thiago Bugallo e Walter Cereja. 

A direção é de Dagoberto Feliz. A montagem conta ainda com cenário de José de Anchieta, figurinos de Fábio Namatame, luz de Wagner Freire e direção de produção de Emerson Mostacco. 

Fechar (X)