Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

IA é requisito fundamental para produtividade de empresas de qualquer porte

Tecnologia aumenta agilidade e auxilia na tomada de decisões

Ajustar texto A+A-

IA é requisito fundamental para produtividade de empresas de qualquer porte
Diego Barreto, vice-presidente de Finanças do iFood, ainda orienta os pequenos negócios (Arte: TUTU)

Diego Barreto, vice-presidente de Finanças do iFood, tem uma dica para que as empresas consigam aumentar sua agilidade, produtividade e competitividade com o uso de Inteligência Artificial (IA): começar a usá-la.

Em entrevista ao Mercado & Perspectivas, mesacast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Barreto destaca que IA é um requisito fundamental para qualquer empresa prosperar. Especificamente falando sobre os pequenos negócios, o especialista recomenda que, em vez de se tentar produzir algo internamente, busque-se contratar empresas terceirizadas, sempre com atenção para que estas ofereçam soluções que estejam próximas daquilo que existe de mais avançado no mercado.

Barreto também afirmou que é preciso haver uma mudança comportamental para uma implantação bem-sucedida da IA nas empresas, com todas as áreas instruídas a como usá-la, mas ressaltou que é fundamental que essa transformação comece pela liderança.

O vice-presidente do iFood também destacou a importância da tecnologia para a tomada de decisões e como uma forma de ganhar agilidade, e afastou as predições de que a IA vá substituir as pessoas. “Ela vai se tornar uma ferramenta para que o ser humano tome a melhor decisão possível ou para que desloque o tempo dele para algo muito mais importante”, garante.

Assista ao bate-papo na integra a seguir.


Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)