Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

José Goldemberg recebe prêmio por excelência em educação

Presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP será homenageado com o Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita

Ajustar texto A+A-

José Goldemberg recebe prêmio por excelência em educação

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o jornal O Estado de S. Paulo farão a entrega, em outubro, do Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita ao professor e doutor em Ciências Físicas, José Goldemberg. O troféu será concedido em reconhecimento ao seu  valioso trabalho educacional desenvolvido ao longo de sua carreira e que se tornou referência nacional e em vários outros países.

Além de doutor em física pela Universidade de São Paulo (USP) - onde foi reitor de 1986 a 1990 – e presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP,  foi professor das universidades de Paris (França) e Princeton (EUA). Ocupou diversos cargos públicos, como a presidência da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Também foi ministro da Educação e secretário estadual do Meio Ambiente.

O título Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita tem como principal objetivo destacar a contribuição do educador para a melhoria do ensino, entre nomes dos quais fazem parte conselheiros do CIEE, professores eméritos anteriores e personalidades acadêmicas e empresariais.

Fechar (X)