Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

José Goldemberg recebe título de professor emérito da USP

Presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP é especialista em energia e já foi reitor da instituição

Ajustar texto A+A-

José Goldemberg recebe título de professor emérito da USP

José Goldemberg já foi presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e do Estado de São Paulo e Ministro da Educação
(Divulgação/FecomercioSP)

O presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), José Goldemberg, recebe nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o título de Professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Este é mais um reconhecimento pelo sua imensa contribuição para o meio acadêmico.

Goldemberg já possui outros dois títulos de professor emérito: pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) e pelo Instituto de Física (IF), ambos também da USP, instituição da qual já foi reitor.

Físico, pesquisador e especialista em energia, foi ainda presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), secretário do Meio Ambiente da Presidência da República, Ministro da Educação e secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outros cargos na gestão pública. É atualmente presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Fechar (X)