Editorial

14/02/2017

José Goldemberg recebe título de professor emérito da USP

Presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP é especialista em energia e já foi reitor da instituição

José Goldemberg recebe título de professor emérito da USP

José Goldemberg já foi presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e do Estado de São Paulo e Ministro da Educação
(Divulgação/FecomercioSP)

O presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), José Goldemberg, recebe nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o título de Professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Este é mais um reconhecimento pelo sua imensa contribuição para o meio acadêmico.

Goldemberg já possui outros dois títulos de professor emérito: pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) e pelo Instituto de Física (IF), ambos também da USP, instituição da qual já foi reitor.

Físico, pesquisador e especialista em energia, foi ainda presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), secretário do Meio Ambiente da Presidência da República, Ministro da Educação e secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outros cargos na gestão pública. É atualmente presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).