Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Livro #6 do UM BRASIL é vencedor na categoria Publicação Especial do Prêmio Aberje

A sexta edição do livro, como as anteriores editadas pelo UM BRASIL, faz parte de uma estratégia de comunicação da FecomercioSP, que integra diferentes canais multimídias, on e offline

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 27 de novembro de 2018 – O livro UM BRASIL #6 foi vencedor na categoria Publicação Especial do 44º Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial), que reconheceu as melhores práticas da comunicação empresarial do Brasil. A publicação conta com 21 entrevistas realizadas em 2016 e 2017, abordando temas como democracia, ética, segurança pública e ambiente político/econômico.

Editado e sob curadoria da agência TUTU, o livro traz entrevistas como de Nélida Piñon, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras; Michael Sandel, professor de Filosofia Política da Universidade Harvard e autor do best-seller Justiça; Amara Moira, militante LGBT; Djamila Ribeiro, filósofa e ativista do feminismo negro; José Alexandre Scheinkman, economista; Sérgio Abranches, sociólogo e cientista político; entre outros especialistas, além das ilustrações dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo e Jean Galvão.

Para o planejamento e execução do conteúdo, a plataforma UM BRASIL contou com diversas parcerias, como com Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, Fundação Lemann, InfoMoney, Associação Comunitas, Instituto Atuação, Intelligent Tech & Initiative (ITTI), entre outros. Entre os destaques, debates realizados em diferentes fóruns de discussão sobre o País: Brazil+China Challenge, realizado em Pequim; Brazil Forum, em Londres; e Brazil Conference, realizada na Universidade Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambos na cidade de Cambridge, que envolveram estudantes de diferentes países.

Em aproximadamente nove meses de circulação, o sexto volume da coleção UM BRASIL foi enviado gratuitamente para bibliotecas e instituições de ensino, institutos, empresas, redações e órgãos dos Três Poderes, além de outras centenas de pessoas que foram impactadas em eventos cujo material foi distribuído. No campo digital, as 21 entrevistas e debates somaram 24.559 horas de exibição para um público de pouco mais de 190 mil pessoas.

O Livro #6, tal como as anteriores editadas pelo UM BRASIL, faz parte de uma estratégia de comunicação da FecomercioSP, que integra diferentes canais multimídias, on e offline, internos e externos. As publicações, assim como demais ações do UM BRASIL, têm como proposta estimular a participação e o conhecimento político do cidadão, auxiliando no desenvolvimento do senso crítico e procurando envolver o jovem brasileiro nas discussões.

Sobre UM BRASIL
É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e possui como objetivo resgatar os debates político, econômico e social no País; estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com

Fechar (X)