Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Logística reversa de embalagens ainda não tem diretrizes determinadas

Evento com a participação de José Goldemberg discutirá atribuições de cada setor

Ajustar texto A+A-

Logística reversa de embalagens ainda não tem diretrizes determinadas

Ciclo para a logística reversa de embalagens envolve ações de diferentes setores e segmentos
(Arte TUTU)

Por Deisy de Assis

Os critérios para que sejam estabelecidas as práticas para a logística reversa de embalagens, que têm sido amplamente questionados pelo comércio e outros setores, serão tema de um encontro no próximo dia 19, em São Paulo, cuja abertura será feita pelo presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg.

Desde que o acordo setorial para a implementação do sistema de logística reversa para embalagens foi assinado, no fim do ano passado, ainda não foi determinada a metodologia para que indústria, comércio, distribuidor e o consumidor façam a destinação correta dos produtos.

“É preciso acelerar essas definições. Sabemos que serão acarretados custos para todos os setores, mas, por outro lado, a reciclagem e a reutilização das embalagens têm um alto potencial para movimentar o mercado, além de reduzir os impactos no meio ambiente”, comenta a assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, Cristiane Cortez.

O evento, um café da manhã realizado pela Felsberg Advogados, contará com representantes de diferentes segmentos, além da apresentação de cases de empresas que tomaram a iniciativa de criar sistemas próprios para a logística reversa.

Serviço:
Café da manhã:
Sistemas para a logística reversa de embalagens
Dia 19 de abril, das 8h30 às 12h30
Local: sede da Felsberg Advogados
Endereço: Avenida Cidade Jardim, 803, 5º andar - Jardim Paulistano -  SP
Inscrições gratuitas pelo e-mail: felipegehrke@felsberg.com.br
Informações: (11) 3141-3658

Fechar (X)