Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Missão supersecreta” envolve público infantil e estimula imaginação, diz diretora Bel Kutner

Peça estrelada por Thaís Müller e Miguel Rômulo aborda a diversão tátil e lúdica, muitas vezes esquecida num mundo dominado pela tecnologia

Ajustar texto A+A-

“Missão supersecreta” envolve público infantil e estimula imaginação, diz diretora Bel Kutner

Personagens Juca e Teco se divertem utilizando objetos cotidianos
(Arte TUTU sobre foto de Myllena Araújo)

Por Ana Clara Guerra

Estrelada por Thaís Müller e Miguel Rômulo, a peça infantil Missão supersecreta está em cartaz no Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O espetáculo aborda a diversão tátil e lúdica – muitas vezes esquecida num mundo dominado pela tecnologia. “Fizemos essa peça há 25 anos e é algo que não acaba nunca. É o universo das crianças, e elas transformam tudo em brincadeira, sendo capazes de voar do Egito para a selva em apenas dois minutos”, comenta a diretora Bel Kutner.

A história escrita por Thereza Falcão fala sobre a amizade dos primos Juca (Miguel Rômulo) e Teco (Thaís Müller), que se divertem usando objetos absolutamente cotidianos. “Várias gerações brincavam dessa forma, e a atual geração está mais fechada com a questão da tecnologia, que é um portal maravilhoso para coisas incríveis, mas as pessoas precisam ter o ócio criativo – e é isso que acontece no espetáculo: as crianças inventam de brincar de aventura, de terror e de casinha, porque está chovendo”, relata Bel.

Veja também
“Missão Supersecreta”: peça infantil mostra a importância da interatividade além das redes sociais
Diretor da comédia “Muito louca” fala sobre a busca pela felicidade e a importância de sair da zona de conforto

Essa questão foi um dos pontos que mais impactou a arquiteta Tatiana Valério, presente à estreia do espetáculo. “Achei muito bacana mostrar as brincadeiras como eram antigamente. Além disso, abordar como as crianças veem a separação dos pais de outra maneira foi bem interessante.”

“É muito importante levar as crianças ao teatro para se acostumarem com a cultura. Os dois atores foram maravilhosos e souberam passar uma mensagem muito importante”, opina a pesquisadora Cida Ferraz, que levou seus netos à peça.

Para conferir, assista a Missão supersecreta no Teatro Raul Cortez – a peça fica em cartaz até 15 de julho. 

Serviço
Data: de 26 de maio a 15 de julho. 
Sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). 
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP). 

Fechar (X)