Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Mudanças trazidas pela obrigatoriedade do eSocial para todas as empresas são tema de evento gratuito na FecomercioSP

Edição 2018 do Encontro de Contabilistas e Sindicatos Patronais, que acontece na quinta-feira (10), aborda desafios do novo sistema de informe

Ajustar texto A+A-

Mudanças trazidas pela obrigatoriedade do eSocial para todas as empresas são tema de evento gratuito na FecomercioSP

Detalhes do eSocial serão discutidos no 4º Ecos
(Arte: Divulgação)

Com a obrigatoriedade do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) para todas as empresas a partir de julho de 2018, como fazer para que os departamentos pessoal, jurídico e financeiro atuem em conjunto para informar o Governo Federal? É este o desafio que será explorado no 4º Ecos (Encontro de Contabilistas e Sindicato Patronais), que acontece na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na próxima quinta-feira (10), das 8h30 às 13h.

Organizado pela FecomercioSP e pelos sindicatos patronais SincoElétrico, Sincofarma, Sincomavi, Sincovaga, Sindiflores, Sindióptica e Sescon, o evento abordará as principais características do eSocial e o que muda com sua implementação.

Veja também
Empresas terão de usar o eSocial a partir de janeiro de 2018
FecomercioSP orienta empresários sobre datas e obrigatoriedades do eSocial
Terceira fase do eSocial começa em 1º de maio para grandes empresas

Para isso, o conteúdo programático do 4º Ecos enfocará aspectos que envolvem o eSocial, como a EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais), processos de admissão e registro de empregados, monitoramento de afastamento temporário e rescisão de contrato, segurança e saúde do trabalho, novo formato da folha de pagamento e nova metodologia de informações para retenções previdenciárias.

O encontro será aberto pelo vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall`Acqua, e pelo presidente do Sescon, Márcio Massao Shimomoto. O público também terá a oportunidade de ouvir duas palestras: uma do auditor-fiscal da Receita Federal e contador Samuel Kruger, que falará sobre eSocial, EFD-reinf e a apuração de tributos, e outra do advogado especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário Henry Carlos Fernandes Antunes, que falará sobre o eSocial na prática.

Em razão da grande procura, a inscrição para a participação presencial no 4º Ecos está encerrada, mas é possível acompanhar o evento ao vivo neste link. Mais informações podem ser obtidas na página de cadastro ou pelo e-mail encontroecos@gmail.com.

Fechar (X)