Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Normas para o descarte de resíduos de serviços de saúde devem ser atualizadas

Simpósio promoverá discussões sobre a melhor forma para a regulamentação

Ajustar texto A+A-

Normas para o descarte de resíduos de serviços de saúde devem ser atualizadas

A logística reversa de materiais de saúde é fundamental para preservar o meio ambiente e saúde humana
(Arte TUTU)

Por Deisy de Assis

Embora a Política Nacional de Resíduos Sólidos tenha agregado conceitos e restrições sobre os resíduos de serviços de saúde, o Brasil ainda precisa atualizar e especificar normas e procedimentos que impeçam o descarte incorreto, que agride o meio ambiente e oferece sérios riscos à saúde humana, especialmente dos medicamentos vencidos ou fora de uso, de posse dos consumidores residenciais.

Para estimular o debate em torno do assunto, será realizado, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde, que conta com apoio da FecomercioSP, por meio do Conselho de Sustentabilidade da Federação.

“A FecomercioSP, com outras entidades, propôs a criação de norma para regulamentar a logística reversa de produtos farmacêuticos, assim como já há regulamento para outros itens, como baterias de aparelhos de celular”, comenta o presidente do Conselho de Sustentabilidade, José Goldemberg, que frisa que as regras devem contemplar desde fabricantes até usuários.

O Simpósio contará com técnicos, especialistas e pesquisadores para falar do assunto. As inscrições estão abertas para participantes, com desconto de 10% para os filiados da FecomercioSP. “É muito importante promover o debate para que as normas sejam estabelecidas”, disse Goldemberg.

Serviço:
Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde
Dias 11, 12 e 13 de abril
Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)
Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, 532, Butantã (acesso pelo campus da USP, com estacionamento gratuito no local)
Inscrições: até dia 6 de abril
Valor da Inscrição: R$ 390
Informações: ctrsolidos@abes-sp.org.br - (11) 3814-1872

Fechar (X)