Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Número de ataques digitais a empresas cai 20% em 2014

Mudança no modo de atuação dos criminosos e leis que protegem a rede são as principais causadoras da queda no número de ataques

Ajustar texto A+A-

Número de ataques digitais a empresas cai 20% em 2014

A Kaspersky Lab, empresa de segurança digital russa, divulgou um relatório sobre ataques na rede informando que houve uma redução de 20% no número de ataques em 2014 em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa de segurança, a melhor atuação da lei para identificar e punir responsáveis, a mudança de comportamento dos cibercriminosos e uma tendência dos atacantes de diminuir os golpes em massa e se voltar para um número menor de ataques com alvos específicos são os três motivos para a redução na taxa de crimes registrados.

No relatório, a empresa do setor financeiro que aparece com o maior número de ataques registrados é a VISA, com 31% dos casos. Em 2013 o registro foi de apenas 6%. PayPal e American Express vêm logo atrás .

Dos sites de comércio, a Amazon continua no topo da lista, mas mostra melhora nos números. Os 61,11% de golpes registrados em 2013 caíram para 31,7% em 2014. A Apple apresentou alta nos índices de ataque, que passou de 12,89% em 2013 para 14,13% em 2014.

Fonte: Olhar Digital

Fechar (X)