Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

PIB cresce 0,4% na quinta alta seguida, mas perde fôlego; ouça análise

Sacconato comenta o importante papel do setor de serviços para o resultado positivo e as perspectivas para o quarto trimestre

Ajustar texto A+A-

PIB cresce 0,4% na quinta alta seguida, mas perde fôlego; ouça análise
Dentre os destaques da economia internacional, o crescimento e os dados de emprego do PIB estadunidense (Arte: TUTU)

A alta, porém tímida e desacelerada, de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, no terceiro trimestre, é um dos temas do episódio mais recente do Economix, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O economista André Sacconato fala sobre o importante papel do setor de serviços para o resultado positivo e as perspectivas para o quarto trimestre. Ele ainda analisa os dados da produção industrial em outubro, com poucos motivos para comemorar.

Dentre os destaques da economia internacional, o crescimento do PIB estadunidense (2,9% no terceiro trimestre) e os dados de emprego (payroll), que registraram criação de 263 mil postos de trabalho em novembro. Além disso, confira o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) chinês para o setor manufatureiro, que chegou a 48 pontos em novembro (contra 49,2 em outubro), mantendo a sequência de quedas.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)