Negócios

11/12/2018

Pioneira no País, Mundo Verde se consolida como maior empresa de produtos naturais

Rede franqueada conta com mais de 400 lojas em 25 Estados e oferece aproximadamente 6 mil itens

Pioneira no País, Mundo Verde se consolida como maior empresa de produtos naturais

Mundo Verde nasceu da preocupação de um casal com a alimentação dos filhos
(Arte TUTU sobre foto de Christian Parente)

Com informações de Aline de Carvalho

Da preocupação nutricional com a saúde dos filhos para uma rede com mais de 400 lojas no País. Assim pode ser contada a história da Mundo Verde, maior empresa de produtos naturais e orgânicos da América Latina. Fundada em Petrópolis (RJ), em 1987, pelo casal Isabel Maria Joffe e Elisio Joffe, a marca pioneira se consolidou como referência no setor.

A rede franqueada está presente em 25 Estados, possui mais de mil funcionários e oferece, aproximadamente, 6 mil itens em 19 segmentos. Para dar conta disso, trabalha com 1,2 mil fornecedores, sendo 75% deles micros e pequenas empresas.

Veja também
Influenciadores digitais são o mais novo fenômeno de marketing
“Carsharing” gera renda no compartilhamento de veículos
Investir em negócios vistos como tendência exige conhecimento do empresário

De acordo com a diretora de operações da rede, Daniela Heldt, há quatro perfis de consumidores que representam o público da Mundo Verde: os que buscam uma alimentação mais saudável como forma de emagrecimento ou reeducação alimentar; os “intolerantes” a determinados compostos alimentares, como glúten e lactose; os que procuram suplementação esportiva; e os que desejam complementar a alimentação diária.

Para tornar as vendas mais eficientes, a empresa, além de capacitar os franqueados, disponibiliza um nutricionista nas lojas. O serviço está disponível em 50% das unidades. Para os estabelecimentos que não contam com essa estrutura, há um serviço 0800 chamado “Olá Nutri!”, por meio do qual o cliente pode obter informações sobre os produtos.

Quer saber mais sobre a Mundo Verde? Confira a reportagem “Por uma vida mais saudável” da revista C&S, n.º 59, a partir da página 50.