Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Prefeitura de Indaiatuba se destaca com programa de coleta seletiva

Ação foi vencedora do 3° Premio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Órgãos Públicos

Ajustar texto A+A-

Prefeitura de Indaiatuba se destaca com programa de coleta seletiva

Um prêmio para uma cidade que mudou a cara de seu lixo. Assim pode ser definido município de Indaiatuba, no interior de São Paulo, após a prefeitura iniciar o projeto de coleta seletiva há três anos. A ação foi vencedora do 3° Premio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Órgãos Públicos.

Em 2009, a administração municipal entendeu que precisava iniciar um trabalho sustentável de recuperação e preservação do meio ambiente. Para isso, era preciso reduzir quantidade de resíduos sólidos depositados no aterro sanitário da cidade. A prefeitura incumbiu a Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente a buscar uma forma para separar o lixo orgânico da cidade e promover a reciclagem de materiais.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Indaiatuba e coordenador do projeto de reciclagem no município, Adriano Mayoral, o primeiro passo foi pesquisar uma forma de realizar a coleta. “Criamos ecopontos espalhados por toda a cidade, principalmente em escolas municipais, onde a população tem acesso para levar o material”, explica.

De acordo com dados do projeto de reciclagem, a prefeitura de Indaiatuba recolhe, em média, 115 toneladas de material reciclável por mês. Além de cerca de quatro toneladas de material eletroeletrônico, 1,5 tonelada de pilhas e baterias e 0,5 tonelada de isopor.

Fechar (X)