Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Presidente de Conselho da FecomercioSP lança livro sobre viagens corporativas

Objetivo da publicação é colaborar para o conhecimento e profissionalização dos agentes envolvidos com viagens de negócios no País

Ajustar texto A+A-

Presidente de Conselho da FecomercioSP lança livro sobre viagens corporativas

Por Jamille Niero

A presidente do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos da FecomercioSP, Viviânne Martins, lança nesta quinta-feira (09) o livro Viagens de negócios: que negócio é esse?. A publicação trata dos principais aspectos, processos e tendências que envolvem o planejamento, execução e gestão de viagens trazendo dados de mercado e conteúdo especializado.

De acordo com a autora, falta bibliografia adequada sobre o tema viagens corporativas no Brasil e América Latina. “Não existe nada no mercado como o nosso, onde é necessário profissionalizar os agentes envolvidos. Atualmente as universidades exploram no ensino apenas as viagens de lazer. Muitas empresas estão perdidas na gestão e na técnica”, diz a especialista. Ainda segundo ela, no Brasil mais de 70% do volume de turismo corresponde a viagens para executivos.

Vale destacar que as receitas do setor de turismo cresceram 9,2% em 2014, totalizando R$ 40,17 bilhões de acordo com os dados do IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas). Ainda, conforme estudo coordenado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e pelo Senac São Paulo, as viagens corporativas geraram 752 mil empregos diretos e indiretos, representando 24,02% do total de postos de trabalho do setor de viagens e turismo no País em 2014.

A metodologia para a redação do livro envolve os quatro pilares importantes que permeiam o gerenciamento, a gestão e o planejamento de viagens de negócios: perfil, políticas, programa de parcerias e procedimentos. A divisão do material é em capítulos que abordam a indústria, o programa e a tecnologia aplicada em viagens corporativas, além de capítulo exclusivo para os eventos corporativos.

A obra tem como público-alvo os gestores de viagens corporativas, viajantes a negócios, turismólogos, estudantes, agências de viagens, companhias aéreas e todos que tenham curiosidade sobre o assunto.

O livro foi escrito por Viviânne, que é sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas e fundadora da Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Abgev – atual Alagev), em parceria com Eduardo Murad Junior, que é bacharel em Turismo e tem MBA em Turismo, Hotelaria e Entretenimento pela FGV, com extensão no College of Business da Ohio University. A publicação é da Editora Senac São Paulo.

O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (10), na Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista – das 18h30 às 21h30.

Fechar (X)