Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Propostas sinalizam início de modernização nas relações trabalhistas, afirma FecomercioSP

Anúncio realizado pelo Ministério do Trabalho vai ao encontro de medidas defendidas pela Entidade: atualização da CLT, regulamentação da terceirização e permanência do Programa de Proteção ao Emprego

Ajustar texto A+A-

Propostas sinalizam início de modernização nas relações trabalhistas, afirma FecomercioSP

Há muito tempo defendida pela FecomercioSP, a atualização da CLT trará inúmeros benefícios a ambas as classes
(PixAbay)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avalia como um grande avanço as propostas que devem ser enviadas ao Congresso Nacional até o final deste ano, anunciadas hoje pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Os três temas - atualização da CLT, regulamentação da terceirização e a permanência do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) - estão entre os principais pleitos da Entidade na área trabalhista e sinalizam um processo de modernização das relações entre empregados e empregadores.

Há muito tempo defendida pela FecomercioSP, a atualização da CLT trará inúmeros benefícios a ambas as classes, uma vez que, segundo o anúncio, a proposta deverá privilegiar a negociação coletiva, ampliando as possibilidades de acordos que atendam às necessidades de cada ramo de atividade.

A regulamentação da terceirização também é vista com entusiasmo pela Federação, pois representa, entre outras vantagens, exigência de especialização técnica da empresa contratada para a execução de determinado serviço, melhor distribuição de tarefas na cadeia produtiva e mais agilidade no processo de trabalho.

A declaração do ministro contempla ainda o Programa de Proteção ao Emprego como algo permanente, o que aumentará a retenção de empregos, mesmo que com jornada e salários reduzidos. Para a FecomercioSP, a medida é considerada aliada em épocas de crise, a exemplo desta que País atravessa. 

Fechar (X)