Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Remuneração média mensal paga pelo varejo do ABCD é a quarta maior do Estado de São Paulo

Comércio varejista da região empregava 134,6 mil trabalhadores em 2014, mais do que 13 estados do País

Ajustar texto A+A-

Remuneração média mensal paga pelo varejo do ABCD é a quarta maior do Estado de São Paulo

Composta por sete municípios, é a sexta maior entre as 16 regiões paulistas analisadas, em número de trabalhadores ocupados no setor
(Arte/TUTU)

Com R$ 28,9 bilhões em receita, o comércio varejista na região do ABCD faturou mais do que 14 estados do País em 2014. Esse valor é cinco vezes maior do que o resultado do Estado de Rondônia no mesmo segmento.

Os dados são de um estudo elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados da Pesquisa Anual do Comércio (PAC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A região do ABCD, composta por sete municípios, é a sexta maior, entre as 16 regiões paulistas analisas, em número de trabalhadores ocupados no comércio varejista no Estado de São Paulo, com 134,6 mil empregos formais, volume superior ao varejo de 13 estados. A remuneração média mensal foi de R$ 1.527,29, a quarta maior em âmbito estadual.

infografico_733x458_abcd

Fechar (X)