Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Senac Penha promove palestra sobre Imposto de Renda 2014

O evento, que se realizará em quatro dias, é gratuito e tem como objetivo tirar as principais dúvidas sobre a declaração do IR

Ajustar texto A+A-

Senac Penha promove palestra sobre Imposto de Renda 2014


Em 2013, mais de 710 mil contribuintes caíram na malha da fina do Imposto de Renda. O dado, divulgado pela Receita Federal em dezembro do mesmo ano, aponta alta de 18% em comparação a 2012, quando foram retidas pouco mais de 604 mil declarações. E, para quem deseja fugir desse conflito, o Senac Penha realiza, nos dias de 3, 10, 20 e 22 de abril, sempre das 19h00 às 21h30, a palestra gratuita “Imposto de Renda na Fonte – 2014”. 

Segundo Edivaldo Gomes de Souza Júnior, docente da área finanças e contabilidade do Senac Penha e palestrante do evento, as questões que mais implicam dúvidas sobre o assunto são: apropriação correta das deduções para a restituição, pagamento do imposto,  acerto de pensão, débitos com a receita federal, casos de CPF suspenso, regras da apresentação de declaração conjunta, diferenças entre a declaração completa e simplificada e prevenção de riscos em caso de doações de imóveis quanto ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). 

Orientações sobre procedimentos, tipos de declaração, utilização das deduções legais, formas e prazos de entrega, assim como inovações  apresentadas pela Receita Federal em 2014 são os principais temas  tratados pelo especialista. “A novidade é a certificação digital, que não é obrigatória ainda, mas permite que o declarante vincule automaticamente os rendimentos auferidos para a elaboração da declaração”, afirma o docente. Para orientar os contribuintes, Edivaldo indicou as principais dicas para não entrarem na malha fina. Confira: 

1º Neste ano a Receita dispõe aos contribuintes que possuem a certificação digital a possibilidade de terem a declaração previamente preenchida. Apenas contendo os valores relativos ao informe de rendimento.

2º A dica para iniciar o preenchimento e separar as despesas e gastos relativo a 2013 que servirem como deduções, tais como, educação e saúde, tanto do titular quanto dos seus dependentes.

3º As fichas que geram as deduções sempre são as mais importantes, por meio delas, o contribuinte pode monitorar qual a melhor opção para a entrega, se simplificada ou completa.

4º Cuidados com as fichas de Bens e Direitos, devem se basear especificamente na origem do patrimônio, ou seja, estar atrelada aos seus pagamentos e de dividas e ônus.

5º Importante preencher os rendimentos tal qual se apresenta nos informes de rendimento.

Interessados podem se inscrever pelo site ou pelo telefone: 11 2135-0300.


Serviço:

Palestra Imposto de Renda na Fonte – 2014

Data: 3,10, 20 e 22/4

Horário: das 19 às 21h30

Local: Senac Penha – Rua Francisco Coimbra - 403

Gratuito


 

Fechar (X)