Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sindicomis apoia ações para fortalecimento do comércio exterior e avanço na regularização do transporte marítimo

Presidente do Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo, Luiz Ramos, traz dados que apontam a continuidade da evolução do setor aquaviário em 2018

Ajustar texto A+A-

Sindicomis apoia ações para fortalecimento do comércio exterior e avanço na regularização do transporte marítimo

Somada à retomada dos níveis de importação e investimentos em infraestrutura, a manutenção do crescimento das exportações deve dar continuidade à evolução do setor aquaviário em 2018
(Arte: TUTU)

O presidente do Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo (Sindicomis), Luiz Ramos, demonstra o apoio da Entidade às ações para fortalecimento do comércio exterior e avanço na regularização do transporte marítimo. 

Segundo projeções da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), haverá um incremento sustentado pelos aportes em infraestrutura portuária no equilíbrio da balança comercial em virtude da consolidação das novas normas editadas pela Agência Reguladora. 

Veja também
Receita Federal atende pleito do Sindicomis/ACTC
Sindicomis comemora 70 anos durante 24ª Intermodal South America

Somada à retomada dos níveis de importação e investimentos em infraestrutura, a manutenção do crescimento das exportações deve dar continuidade à evolução do setor aquaviário em 2018. 

Mantidas as condições atuais da economia, há a possibilidade de o setor apresentar um crescimento de cerca de 5% ou até mais, levando-se em conta o cenário positivo do comércio exterior.

Luiz Ramos diz não ser possível ignorar a dimensão de divergências existentes, mas ele vislumbra novos horizontes no setor aquaviário e reforça o otimismo do Sindicomis para 2018.

Fechar (X)