Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Teleco & Teco e Mika fazem última apresentação no Teatro Raul Cortez

Espetáculo conta com aberta do “Diário de Mika” e traz no repertório músicas como “Superfantástico” e “Lindo balão azul”, gravadas na década de 1980 pela Turma do Balão Mágico

Ajustar texto A+A-

Teleco & Teco e Mika fazem última apresentação no Teatro Raul Cortez

Na história, os palhaços moram no planeta Alegria e ensinam o público de forma bem-humorada a usar a lixeira de coleta seletiva
(Arte:TUTU)

Por Priscila Trindade

Com muita música e animação, os irmãos Teleco & Teco e a garotinha Mika garantem diversão para toda a família. Eles e seus bailarinos inseparáveis fazem neste sábado (9), às 16h, a última apresentação no Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Os ingressos podem ser adquiridos no site Compre Ingressos ou na bilheteria do teatro. 

Além de canções próprias que alertam sobre o combate ao bullying e a importância de cuidar do meio ambiente, o show traz no repertório “Superfantástico” e “Lindo balão azul”, gravadas na década de 1980 pela Turma do Balão Mágico, e “Carimbador Maluco”, famosa na voz de Raul Seixas. Pais, filhos, avós e tios cantam juntos.

Na história, os irmãos Teleco e Teco moram no planeta Alegria e viajam pelo espaço dispostos a ajudar quem precisa. Eles levam a bandeira de defensores da natureza e ensinam o público de forma bem-humorada como usar a lixeira de coleta seletiva. Os palhaços também falam dos animais na grande Olimpíada dos Bichos e resgatam as brincadeiras do tempo da vovó com as parlendas, rimas infantis divertidas.

Teleco é mais velho e ajuda Teco, que é atrapalhado e costuma causar muitas confusões. O cenário do show é todo inflável em 3D e conta com a árvore de algodão que só existe no planeta Alegria. Eles dançam sempre acompanhados de seus bailarinos, e no meio do espetáculo os palhaços descem do palco e interagem com as crianças.

O espetáculo conta com a abertura do Diário de Mika, que faz o show “O mundo é novo para mim”. Mika é uma garotinha de quatro anos muito curiosa e carismática que divide com seus amigos de brinquedo suas descobertas. Em seu quarto, ela conversa com Lilá, uma porquinha-travesseiro; Bru, um ouriço de pelúcia; Bláblá, um papagaio fantoche; Puquê, um gatinho de pelúcia azul; Javô, um bicho-preguiça; e Abelhuda, uma abelha-luminária.

É a primeira vez que a personagem e sua turma chegam ao teatro. Na internet, eles fazem sucesso e estão concorrendo ao Emmy Kids Awards 2017 na categoria Crianças: Pré-Escolar, que terá sua premiação em abril de 2018.

Maria de Jesus Diniz levou o filho Gabriel, de cinco anos, para assistir à peça. O menino, que prefere teatro a cinema, gostou da proposta dos palhaços de abordar assuntos atuais como reciclagem. Cosme Gomes da Silva também foi com a mulher e o filho de dois anos, Felipe. Para o pai, o show foi animado e educativo.

Paula Almeida decidiu fazer um programa diferente com a afilhada Marian, de apenas um ano e meio, e a levou ao teatro pela primeira vez. “Achei divertido e interativo para as crianças, mas até a gente cantou e dançou”, diz.

Novidades
Teleco & Teco foram criados em 2003 e passaram a fazer apresentações em escolas públicas e particulares. Em 2016, a dupla mudou de visual após entrar na máquina do tempo do professor Nabuco e se transformaram no Teleco & Teco Nova Geração. Eles abandonaram os chapéus e ficaram com roupas e cabelos mais modernos.

Os palhaços acabam de firmar parceria com a Disney Channel e no ano que vem as aventuras devem ser exibidas no canal infanto-juvenil. Os palhaços também fizeram parceria com a gravadora Universal Music, que irá distribuir os novos CD e DVD.

Informações
Última apresentação no dia 9 de dezembro, às 16h.
R$ 50,00. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)

Fechar (X)