Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Tome Nota: multa por atraso na entrega da GFIP poderá ser anulada; entenda

Boletim da FecomercioSP ainda destaca as oportunidades com a terceirização

Ajustar texto A+A-

Tome Nota: multa por atraso na entrega da GFIP poderá ser anulada; entenda

Tome Nota ainda aborda os meios alternativos para a resolução de conflitos empresariais
(Arte: TUTU)

Desde 2013, muitos contribuintes vêm recebendo autuações decorrentes da multa por atraso da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), que, agora, poderá ser anulada, desde que não tenha informações relativas ao FGTS. O assunto é o principal destaque do Tome Nota de julho.

Veja também:
Anistia a multas da GFIP: após atuação da FecomercioSP, cai veto a importante medida para empresas
Como a Lei de Mediação tem mudado a cultura da sentença no Brasil
Conheça as vantagens dos projetos que propõem reajuste dos limites do Simples Nacional

A publicação, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), também aborda as crescentes oportunidades e a segurança jurídica às empresas proporcionadas pela terceirização. Antes de 2017, a prática era vista como arriscada, já que os negócios podiam terceirizar apenas as atividades-meio, e não a atividade-fim. Além disso, as leis 13.429 e 13.467 promoveram mais direitos e segurança ao trabalhador, permitindo que este possa utilizar o ambulatório médico da empresa que o contratar e o refeitório para o almoço e/ou lanche, além dos mesmos direitos dos contratados diretamente. 

Confira ainda, na edição 226, meios alternativos para a resolução de conflitos empresariais de uma maneira rápida e barata, sem acionar a Justiça comum, como a mediação. 

O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela Federação. Para ter acesso a estes e outros assuntos do informativo, clique aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)