Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Trabalhador do comércio pode se matricular no Sesc SP

Aposentados e desempregados há até 12 meses, com último registro em carteira no setor, também podem usufruir dos benefícios

Ajustar texto A+A-

Trabalhador do comércio pode se matricular no Sesc SP

O Sesc de São Paulo oferece mais de 14 atividades para os contribuintes, distribuídas em 33 unidades no Estado, com opções de cultura, lazer, alimentação, turismo social, esportes, saúde, além de outros.

Para ter acesso a todos os benefícios da rede paulista, trabalhadores ou aposentados do comércio de bens, serviços e turismo, com contrato de trabalho registrado na carteira profissional, podem fazer a matrícula no Sesc SP como Comerciário e desfrutar de ações exclusivas. Desempregados há até 12 meses, com último registro em carteira em empresa do setor, também podem realizar a matrícula.

A inscrição para se tornar beneficiário pode ser feita na própria empresa do contribuinte ou nas unidades do Sesc. Para isso, é necessário apresentar a carteira de trabalho, CPF e RG. Para aposentados, também é preciso apresentar, além dos documentos, a carta de concessão de aposentadoria. E, para desempregados, é obrigatório ainda apresentar uma foto 3x4.

A matrícula na categoria Comerciário é gratuita, mas para emissão de segunda via é cobrada uma taxa de R$ 20 por cartão. A validade é de um ano para todo território nacional, sendo necessária a renovação anualmente.

Os titulares também têm a opção de incluir dependentes, desde que sejam filhos ou enteados de até 21 anos e cônjuges. Para fazer a matrícula destes, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou RG e, para o cônjuge, algum documento que comprove a união do casal. 

Os matriculados no Sesc SP contam com salas de ginásticas, quadras poliesportivas, piscinas, atendimento odontológico, bibliotecas, teatros, salas de internet, além de outras opções de lazer.




 

Fechar (X)