Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Vencedores do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade serão anunciados hoje

Cerimônia de premiação acontecerá na sede da Entidade, em São Paulo, a partir das 19h

Ajustar texto A+A-

Vencedores do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade serão anunciados hoje

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) revelará os projetos vencedores da quarta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, nesta quinta-feira, 21. O anúncio poderá ser acompanhado em tempo real pelo Twitter e Facebook. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em um coquetel na sede da Entidade, a partir das 19h.

O evento contará com a presença do presidente da Federação, Abram Szajman, o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Casa e coordenador da iniciativa, José Goldemberg, e o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo e ex-deputado federal - relator do 1º Projeto de Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos - Emerson Kapaz. Participarão, ainda, a jornalista Rosana Jatobá, que irá anunciar o prêmio aos vencedores e o professor e pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat.

No total, foram selecionados 46 finalistas nas categorias Empresa (Micro; Pequena/Média; Grande; Indústria e Entidade); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Impressa; Rádio/TV e Online), entre 276 inscritos. Mesmo com um período menor de inscrições - já que a partir desta edição o prêmio tornou-se anual -, o volume de participantes cresceu e a iniciativa consolidou-se nacionalmente, com abrangência em 21 Estados brasileiros, em relação aos 19 do ano anterior, e 91 municípios, ante 56 na última edição.

"Percebemos ao longo das edições uma melhora significativa na qualidade dos projetos, o que demonstra um engajamento cada vez maior das pessoas, em várias frentes, na busca por soluções ambientais por meio de práticas efetivamente sustentáveis", diz José Goldemberg.

O principal critério avaliado foi a inovação, tema central da proposta. Também fizeram parte da avaliação os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pelo Centro de Desenvolvimento da Sustentabilidade no Varejo da Fundação Dom Cabral.

Durante o encerramento será distribuída uma revista, produzida pela Federação, com todos os cases finalistas e depoimentos dos responsáveis pelos melhores projetos.

Fechar (X)