Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Venda de seguros para viagens pelo Brasil ganha novo impulso

Ouça nossa entrevista com Alexandre Camargo, country manager da Assist Card

Ajustar texto A+A-

Venda de seguros para viagens pelo Brasil ganha novo impulso

Atualmente, 70% dos seguros emitidos são para viagens pelo País
(Arte: TUTU)

O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz a entrevista com Alexandre Camargo, country manager da empresa de seguros de viagens Assist Card.

No bate-papo, Camargo fala sobre a retomada das atividades turísticas. “Desde dezembro de 2021, em termos de faturamento, chegamos muito próximo ao que tínhamos antes da pandemia. Em 2022, o número de apólices emitidas já está acima de 60%, em comparação a 2019.”

Veja também:
PIB cresce 4,6% em 2021 e recupera perdas causadas pela pandemia; entenda
Justiça gratuita para quem pode pagar?
Mais do que o “inchaço” do Estado brasileiro, precisamos discutir como melhorar sua capacidade de funcionar

Para Camargo, o que tem contribuído para o crescimento são as vendas de seguro-viagem em território nacional – o que era, praticamente, inexistente. Em um cenário de pandemia, o crescimento no número de contratações de seguros é referente a viagens para os Estados brasileiros: “Uma média de 70% de seguros emitidos para viagens pelo País, e 30% para viagens internacionais”.

O executivo também destaca as mudanças no modelo de negócio e a digitalização da empresa, ocasionadas pelas restrições causadas pela covid-19. De acordo com Camargo, a empresa teve de repensar as coberturas que estava oferecendo aos consumidores, além de continuar atendendo e protegendo os clientes durante as viagens. “Hoje, mais de 90% das vendas são realizadas de forma digital”, comenta o executivo.

Ainda na conversa, o country manager da Assist Card explica o que é o serviço de múltiplas viagens: um seguro comprado uma única vez, que permite ao consumidor cobertura durante um ano, enquanto estiver viajando. “Hoje, representa 30% dos contratos emitidos, antes, não chegava a 3%.”

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)