Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Walmart troca lâmpadas tradicionais por LED e economiza mais de 27%

Loja de Indaiatuba, no interior de SP, foi a primeira a implementar equipamentos de menor consumo de energia

Ajustar texto A+A-

Walmart troca lâmpadas tradicionais por LED e economiza mais de 27%

Por Camila Garcia

Adotar medidas sustentáveis tornou-se uma estratégia de negócio para pequenas, médias ou grandes empresas. E não é preciso desenvolver iniciativas robustas para aderir à onda verde. Em 2013, o Walmart, um dos maiores varejistas do País inaugurou sua primeira loja com iluminação 100% LED do País, em Indaiatuba, interior de São Paulo. O uso exclusivo da lâmpada proporcionou economia superior a 27% em iluminação e reduziu os custos de manutenção por conta da maior durabilidade do produto.

Na loja do interior paulista, a iluminação LED também foi adotada nos estacionamentos, câmaras frias e refrigeradores da área de vendas. Até o final deste ano, mais de 50 unidades da rede passarão por reformas para a troca de equipamentos de menor consumo de energia. “Também faremos a instalação de portas em balcões refrigerados, instauração de peças sanitárias e chuveiros com consumo reduzido de água e substituição de ar condicionado de alto consumo”, afirma Luiz Herrisson, diretor de Sustentabilidade da rede.

As ações aplicadas nas lojas do Walmart no Brasil estão em sintonia com a meta global da empresa de ser 100% suprida de energia oriunda de fontes renováveis. Ao longo dos anos, a rede desenvolveu um menu que pode chegar a 60 iniciativas sustentáveis.

No próximo dia 11, das 9h30 às 12h, a FecomercioSP promoverá o evento "Sustentabilidade e Geração de Valor nas Empresas", encontro que visa incentivar as entidades a serem mais sustentáveis.

Ideias e práticas semelhantes às realizadas pelo Walmart podem concorrer a 5ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, que está com inscrições abertas até 30 de agosto. 

Fechar (X)