Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

14/11/2017

6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade recebe inscrições de órgãos públicos

Município de Ibirarema, no interior do Estado de São Paulo, ganhou no ano passado com o programa Lixo Mínimo

6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade recebe inscrições de órgãos públicos

Os trabalhos inscritos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: nível de atendimento a um ou mais ODS; inovação; estágios alcançados e amplitude
(Arte: TUTU)

Órgãos públicos podem inscrever suas iniciativas na 6ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. O objetivo é premiar os trabalhos que colocam em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tema desta edição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site até o dia 20 de dezembro.

Na edição anterior, o município de Ibirarema, no interior do Estado de São Paulo, foi o vencedor da categoria com o programa Lixo Mínimo – Adote essa Ideia!, criado para a destinação correta de resíduos sólidos. O programa estabeleceu pontos de entrega voluntária para pneus, óleo de cozinha, lâmpadas e lixo eletrônico. Foi implementada a coleta seletiva para materiais como plástico, vidro, garrafa PET e alumínio e os rejeitos da construção civil foram transformados em cascalho. O material é utilizado para cobrir estradas que não têm pavimentação asfáltica, a fim de melhorar o tráfego.

Veja também:
Iniciativas da indústria podem concorrer ao 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
UM BRASIL discute oportunidades do empreendedorismo sustentável
José Goldemberg: O futuro do automóvel – desejos e realidade

Neste ano, o prêmio vai julgar seis categorias: Empresa, Entidade Empresarial, Indústria, Órgão Público, Academia e Jornalismo. Os trabalhos inscritos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: nível de atendimento a um ou mais ODS; inovação; estágios alcançados e amplitude, que se refere ao número de pessoas, organizações e/ou regiões beneficiadas pelo trabalho.

Inscrições
Para cada trabalho participante, uma ficha de inscrição deverá ser preenchida. Só poderão ser inscritos os trabalhos que não tenham participado de nenhuma edição anterior da premiação. Os projetos serão analisados pelas bancas julgadoras para definição de três finalistas em cada uma das seis categorias concorrentes. Os critérios estão especificados no regulamento do prêmio.

A relação dos finalistas será veiculada pelo mesmo site, em março de 2018. Os vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. A cerimônia de premiação está prevista para abril de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Sobre o Prêmio
Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

Fechar (X)