Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

10/03/2017

Federação lança o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Premiação tem o objetivo de promover atividades sustentáveis no ambiente empresarial

Federação lança o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Cerimônia de abertura foi realizada na sede da FecomercioSP
(Miguel Schincariol/TUTU)

Na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), foi lançada a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Na ocasião, foi divulgado o regulamento da premiação, que inclui seis categorias, e apresentados cases de sucesso sobre sustentabilidade.

Inscreva-se no 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação, José Goldemberg. Em sua fala, ele ressaltou a relevância da premiação e o papel da FecomercioSP para promover ações sustentáveis no ambiente empresarial paulista.

“O Conselho tem por objetivo fazer com que a atividade comercial participe da solução dos problemas de desenvolvimento sustentável. Isto é, o que percebemos é que tudo passa pelo comércio. Quem fabrica é a indústria, mas [o bem] chega aos consumidores pelo comércio”, disse Goldemberg, que também é professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Segundo o presidente do Conselho de Sustentabilidade, o próximo passo do desenvolvimento sustentável é a intensificação das práticas de logística reversa, atividade que a FecomercioSP tem demonstrado o seu apoio. Dessa forma, esta edição do prêmio passou por uma revisão das ações que podem ser inscritas.

“Este ano a grande novidade é que ampliamos o escopo do prêmio. Vamos premiar ações na área de desenvolvimento sustentável, não só meio ambiente, que é o carro-chefe. A ideia é ampliar”, afirmou Goldemberg.

Também durante a cerimônia de abertura, o assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Haroldo Machado Filho, apresentou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, uma agenda composta por 17 metas para serem atingidas até 2030. De acordo com ele, as medidas têm confluência entre o social, o econômico e o ambiental.

“É uma agenda totalmente positiva, precisa ser vista como transformadora. É uma ferramenta muito poderosa de planejamento de médio e longo prazos”, disse Haroldo.

“Não é uma agenda das Nações Unidas. Costumo dizer que é uma agenda para chefes de Estado e para chefes de família. Premiações como essas são importantes para vermos como ampliamos essa ação”, concluiu

Premiação

O Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade tem como finalidade dar visibilidade e reconhecimento a projetos de negócios ambientalmente viáveis, ações públicas, reportagens jornalísticas e estudos acadêmicos pautados nos princípios da sustentabilidade.

A sexta edição do prêmio tem como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se trata de uma agenda mundial adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) composta por metas a serem atingidas pela humanidade até o ano de 2030. Essas medidas envolvem ações nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outras.

Nesta edição, as categorias contempladas na premiação são as seguintes: empresa; indústria, órgão público; academia; reportagem jornalística; e entidades empresariais.

Os finalistas serão anunciados em fevereiro de 2018 e a cerimônia de premiação acontecerá em março. Os vencedores receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$ 15 mil, e troféu. Os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares também serão reconhecidos.

Fechar (X)