Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

05/10/2017

Inscrições de projetos de sustentabilidade em indústrias podem ser realizadas até novembro

Projeto de Monitoramento Geoespacial na Cadeia de Fornecimento Bovina foi o vencedor da última edição da premiação entre as inciativas industriais

Inscrições de projetos de sustentabilidade em indústrias podem ser realizadas até novembro

Iniciativas da indústria nacional, de todos os portes, que não comercializem seus produtos para o consumidor final, podem se inscrever para a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade exclusivamente pelo site, até a segunda quinzena de novembro. O objetivo é premiar projetos que coloquem em prática, em diversos níveis, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tema desta edição. 

O projeto Monitoramento Geoespacial na Cadeia de Fornecimento Bovina, da Marfrig, de São Paulo, foi o ganhador da categoria Indústria. Realizou um trabalho para a blindagem socioambiental com o monitoramento via satélite de todas as suas aquisições de gado no bioma Amazônia. Foi criado um novo cadastro que apontou, então, as situações fundiárias de cada fornecedor e permitiu a estruturação de programas de monitoramento de matéria-prima, agregando ciência, tecnologia, eficácia e transparência nos processos.

Até a edição passada, as indústrias eram uma subcategoria de Empresas, mas nesta sexta edição passam a ser consideradas uma nova categoria.

Veja também:
Inscrições para categoria Empresas e Entidades podem ser realizadas até novembro
6º Prêmio Fecomercio de sustentabilidade: inscrições para categoria Indústria podem ser realizadas até novembro
Federação lança o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Inscrições

Para efetuar a inscrição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, deve-se preencher as informações solicitadas, informar qual ou quais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o trabalho atende, conforme regras do regulamento, e também em qual estágio está o projeto apresentado, entre concepção (quando o trabalho foi escrito, mas ainda não iniciou suas atividades), implantação (fase inicial de atividades), operação (em pleno funcionamento) e replicação (quando o trabalho já concluiu as fases anteriores e está em condições de ser replicado). O conteúdo do trabalho poderá ser alterado a qualquer tempo para receber novas informações, dentro do período vigente para as inscrições. O regulamento completo do Prêmio pode ser encontrado na página.

Também serão aceitos trabalhos das outras categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação); Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos três poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Sobre o Prêmio

Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

 

Fechar (X)