Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Sustentabilidade

Live debate redução da emissão de gases de efeito estufa no Estado de São Paulo; assista

Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da FecomerioSP, participa, no dia 8, de um encontro online sobre o Acordo Ambiental

Ajustar texto: A+A-

Live debate redução da emissão de gases de efeito estufa no Estado de São Paulo; assista

Ação tem o objetivo de disseminar a iniciativa para que as empresas associadas de qualquer porte possam contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa
(Arte: TUTU)

As empresas de comércio, serviços e turismo do Estado de São Paulo têm papel fundamental no desenvolvimento econômico de todo o País – e essa importância pode ser estendida para a geração de outro benefício coletivo: a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) para conter o aquecimento global.

A fim de tratar do tema, Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da FecomerioSP, vai participar, na próxima quinta-feira (8), de uma live sobre o Acordo Ambiental São Paulo. O encontro será realizado das 16h às 17h https://youtube.com/cetesboficial e facebook.com/cetesbsp. Cadastre-se aqui para assistir às palestras dos especialistas convidados.

Leia outas notícias da área de sustentabilidade:
Projeto municipal de combate a alagamentos deve ser revisto para não onerar empresários paulistanos
Regulamentação do transporte de bens e serviços por bicicleta é positiva desde que não onere serviço prestado por aplicativos e empresas
Vetado: projeto que obriga logística reversa exclusiva para utensílios plásticos descartáveis não entra em vigor

A ação tem o objetivo de disseminar o Acordo Ambiental, uma iniciativa do governo estadual e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) – na qual a FecomercioSP está engajada – para que as empresas associadas de qualquer porte possam contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa.

Cristiane vai representar a Federação na live como coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Ferramentas, Metodologias e Compartilhamento de Informações da recém-criada Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas da Cetesb, da qual a Fecomercio SP é membro titular.

Ela vai reforçar como a FecomercioSP atua na promoção de uma economia de baixo carbono no Estado e como o Poder Público pode fortalecer a plataforma de reporte e acompanhamento das ações desenvolvidas pelas empresas, no sentido da redução das emissões de GEE.

A adesão ao Acordo Ambiental São Paulo pode ocorrer a qualquer tempo, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Cetesb. A empresa aderente se compromete a informar inicialmente a emissão atual, possibilidades de redução, sequestro e/ou emissão evitada dos gases de efeito estufa, por tipo de gás. Não existe uma meta específica de redução, mas as empresas que aderirem também precisam reportar anualmente os resultados, até 2030.

Para saber mais sobre logística reversa, acesse aqui a página especial elaborada pela FecomercioSP ou envie dúvidas para o e-mail logisticareversa@fecomercio.com.br.

Clique aqui e saiba mais sobre o Conselho de Sustentabilidade.

 
Fechar (X)