Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Boticário: o desafio de conectar e integrar mais de 4 mil lojas

Podcast “Mercado & Perspectivas” conversa com Livia Masiero, diretora de E-Commerce da maior rede de franquias do País

Ajustar texto A+A-

Boticário: o desafio de conectar e integrar mais de 4 mil lojas
Um dos pontos que Livia explana é a atual fase de aproveitamento dos canais digitais de vendas (Arte: TUTU)

Em seu mais recente episódio, o podcast Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Livia Masiero, diretora de E-Commerce do Grupo Boticário, a maior rede de franquias do Brasil, com mais de 4 mil unidades e um faturamento na casa dos R$ 18 bilhões em 2021.  

Na conversa, a diretora fala sobre a transformação ominicanal da marca, o papel do aplicativo e dos canais web, a nova relação com as revendedoras e as últimas tendências (como o live commerce)

“Um primeiro passo muito importante [para a transformação ominicanal] ocorreu com a integração da plataforma do e-commerce com aqueles das lojas franqueadas, principalmente para que pudéssemos ter uma leitura correta do nível de estoques e, ainda, fazer com que os pedidos chegassem mais rápido aos estabelecimentos. Parece algo simples, mas isso envolve muitos sistemas: de vendas, de estoques, financeiros etc.”, pondera. 

Outro ponto que Livia explana é a atual fase de aproveitamento dos canais digitais de vendas, sendo o aplicativo mais representativo em quantidade do que o canal web. “Nós conseguimos estar muito mais próximos do consumidor pelo aplicativo, principalmente com o push [de notificações pelo smartphone], uma comunicação direta. Este cliente é mais engajado, compra com mais frequência e é mais fiel à marca. Nós incentivamos muito o download do aplicativo e temos pensado em estratégias para criar diferenciais para este meio”, enfatiza a diretora. Um desses diferenciais é o frete grátis todas às quartas-feiras, oferta exclusiva para o aplicativo.

Ouça:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)