Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

DASN-Simei: confira todas as informações para não correr riscos

Edição de abril do Expresso MEI traz ainda dicas para manter o fluxo de caixa saudável, encontrar o melhor frete e potencializar a gestão de clientes

Ajustar texto A+A-

DASN-Simei: confira todas as informações para não correr riscos
Edição 46 do boletim conta ainda com 8 dicas para manter o fluxo de caixa saudável para não operar no vermelho. (Arte: TUTU)

A Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), obrigatória a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs), mesmo sem movimento, deve ser transmitida todo ano (até 31 de maio), com informações relativas ao MEI (CNPJ).

É importante conhecer todas as exigências da Receita Federal, nos meses que antecedem o prazo final do envio da declaração, para não deixar nenhuma informação de fora. O Expresso MEI de abril traz todas as informações que devem constar na declaração para o empreendedor se preparar e não deixar para a última hora.

A edição 46 conta ainda com 8 dicas para manter o fluxo de caixa saudável para não operar no vermelho. Com as informações é possível administrar o fluxo do que entra e do que sai e acompanhar todos os gastos que influenciam na performance econômica da empresa.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, elaborar uma gestão de clientes com estratégia e eficiência pode ser considerado uma vantagem comparativa. O boletim de abril lista todos os pontos fundamentais para melhorar a relação com os consumidores para alavancar as vendas.

A entrega é o último estágio da venda, que também é fundamental para a satisfação do cliente. Não adianta ter o melhor preço, o produto ou serviço mais desejado, uma excelente comunicação, mas falhar na entrega. Por isso, o boletim explica a diferença entre duas opções populares de frete: CIF (Cost, Insurance and Freight) e FOB (Free On Board), para ajudar o empreendedor a escolher a mais adequada para o seu negócio.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)