Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Estratégia e criatividade para vender mais no 2º semestre

Boletim ‘Expresso MEI’ dá dicas de como o comerciante pode aproveitar as datas comemorativas para impulsionar os negócios, mas sem desfalcar o caixa

Ajustar texto A+A-

Estratégia e criatividade para vender mais no 2º semestre

Após um primeiro semestre supreendentemente aquecido para o varejo paulista, com aumento de 8,7% no faturamento, na comparação com o mesmo período de 2024, a tendência é que a economia desacelere na segunda metade do ano, em decorrência dos juros pesando no bolso do consumidor e das empresas.

Apesar disso, ainda é possível aproveitar o período para incrementar as vendas. As datas comemorativas podem ser o grande trunfo do Comércio para manter o seu negócio aquecido.

O boletim Expresso MEI de julho indica estratégias para elaborar promoções, desde conteúdos para redes sociais até ações criativas, que podem ajudar a turbinar o faturamento sem fazer grandes investimentos.

Baixe gratuitamente o Expresso MEI de julho

Tem dívidas tributárias com a Receita Federal? Então, esta edição é para você! O Edital PGDAU 11/2025, publicado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) no início de junho, permite descontos de até 100% sobre os valores de juros, multas e encargos legais das dívidas. Ademais, os débitos podem ser parcelados em até 133 meses. O Expresso MEI traz todos os detalhes da nova possibilidade de negociação.

Fuja de golpes

A cada dia surge uma nova forma de golpistas tentarem ludibriar o Microempreendedor Individual (MEI), ao utilizar sites falsos com aparência de oficiais que copiam, inclusive, logotipo e símbolos do governo. O boletim preparou um passo a passo para evitar as armadilhas dos golpistas.

Menos multas

Ana Paula Locoselli, assessora da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), explica tudo sobre a Lei 18.175/2025, a qual estabelece a dupla visita para empresas de baixo risco: na primeira ida, o fiscal explica as regras e dá prazo para ajustes, e só na segunda, se o problema persistir, vem a multa.

Baixe agora mesmo o Expresso MEI de julho

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)