Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Rede de restaurantes projeta expansão com “dark kitchens”

Executivo da Divino Fogão revela aceleração digital e outros projetos da rede em período de pandemia

Ajustar texto A+A-

Rede de restaurantes projeta expansão com “dark kitchens”

Rede de restaurantes foi fundada em 1984 e, atualmente, tem mais de 190 unidades
(Arte: TUTU)

No mais recente episódio de Mercado & Perspectivas, podcast da FecomercioSP, o diretor da rede Divino Fogão, Rodrigo Varela, fala sobre a aceleração digital da empresa em tempos de pandemia, a reestruturação dos negócios para atender ao mercado online e o projeto de cozinhas voltadas apenas para o delivery.

O executivo da rede de restaurantes, fundada em 1984 e que, hoje, conta com mais de 190 unidades em 24 Estados, destaca que a empresa havia iniciado, há pouco tempo, os serviços de delivery. “Naquele momento em que a pandemia começou, os shoppings foram os primeiros a serem afetados. Nossos franqueados ficaram apreensivos com o fechamento das lojas, mas, como já estávamos com o delivery em alguns pontos, implementamos o serviço em mais lojas.”Para Varela, “nenhuma empresa enfrentou algo parecido com este cenário de pandemia”.

Veja também:
FecomercioSP participa de fórum com OMC sobre o futuro das negociações do comércio eletrônico
Entenda como funcionam as isenções de PIS/Pasep e Cofins na exportação de serviços
Conheça mais sobre as soluções alternativas de conflitos e fique por dentro das vantagens para o seu negócio

O diretor fala ainda sobre o projeto de dark kitchens, as cozinhas que atendem apenas ao serviço de entrega. Com o crescimento do delivery, o serviço chegou como um incremento de vendas aos parceiros da rede, que levaram a comida da Divino Fogão –atualmente, presente em 100% dos shoppings –a cidades pequenas e mais distantes. Além disso, ressalta que o faturamento desse projeto já é bastante expressivo, em comparação ao das lojas físicas.

Também na gravação,Varela revela os planos e as expectativas para o futuro: a expansão das lojas físicas e dos serviços online, além de uma nova marca de hambúrguer. “A nossa visão de futuro é que as coisas voltem ao normal, os shoppings retornem e as lojas faturem o que sempre faturaram”.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)