Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Pandemia modifica cenário de fretes internacionais

Executiva da Vendemmia Internacional fala também sobre tributação e expectativas para 2022

Ajustar texto A+A-

Pandemia modifica cenário de fretes internacionais

Período de crise contribuiu para a escalada vertiginosa de fretes internacionais
(Arte: TUTU)

No mais recente episódio do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, conversamos com a diretora comercial da Vendemmia Internacional, Samia Sleiman Raya, sobre comércio exterior e logística internacional em tempos de pandemia.

A diretora de uma das principais operadoras de logística do País, fundada em 2011, fala sobre como este período de pandemia afetou o setor: “A pandemia modificou o ritmo de embarques, o volume de cargas e o cenário do mercado internacional por completo”. Samia conta também que houve um aumento substancial nos volumes de importação e exportação, o qual os colaboradores não estavam preparados.

Veja também:
FecomercioSP apoia ONG que viabiliza projetos de impacto social em periferias e favelas do Brasil
Qualificação é a chave para lidar com o desemprego, o desalento e a informalidade
FecomercioSP apresenta propostas de melhorias nas ações fiscalizatórias ao Inmetro

O período de crise contribuiu para a escalada vertiginosa de fretes internacionais em todos os modais: “Atualmente, estamos no maior patamar de níveis de fretes da história do comércio internacional”, analisa.

Na gravação, Samia Sleiman falou ainda sobre a tributação nacional para o setor. Para ela, a alta carga tributária dificulta manter a operação em ordem, mas ela acredita nas oportunidades para um ambiente tributário com mais simplificação e digitalização. “A tecnologia é um caminho sem volta. Acredito que é o que vai ajudar a diminuir a insegurança jurídica.”

Além destes assuntos, a conversa com a executiva trata dos desafios impostos pela pandemia e dos investimentos da empresa em tecnologia e comunicação com o cliente, além das expectativas para o ano de 2022.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)