Negócios
12/10/2015Instalação de leitores ópticos segue regra específica
Distância máxima do aparelho aos produtos é de 15 metros

Os comerciantes que optarem pelo uso de leitores ópticos para a identificação dos preços dos produtos devem ficar atentos aos critérios pré-estabelecidos para a instalação dos aparelhos.
Os leitores devem ficar a uma distância máxima de 15 metros dos produtos. Além disso, o estabelecimento precisa ter cartazes com a indicação do posicionamento dos equipamentos. No ponto em que os leitores estão posicionados, também precisa haver sinalização com placa.
Outro cuidado que o comerciante deve tomar é a certificação de que todos os aparelhos estão em pleno funcionamento. Em caso de fiscalizações, para evitar multas, é fundamental que casa comercial disponha de um croqui da área de vendas com o posicionamento de cada um dos leitores.
Todos essas informações, bem como outra com indicações para a precificação correta no comércio estão na cartilha “Afixação de preços e fiscalização”, criada em 2012 em consequência da parceria entre a FecomercioSP e o Procon-SP.
O material ganhou uma versão digital com todas as orientações sobre os critérios a serem atendidos pelos empreendedores, bem como quanto aos cuidados que devem ser tomados a fim de evitar multas.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/instalacao-de-leitores-opticos-segue-regra-especifica
Notícias relacionadas
-
Negócios
Incertezas ajudam a inflacionar o Dia dos Namorados
Item puxou alta de 4,79% na cesta de produtos mais consumidos na data; em São Paulo, vendas de segmentos sensíveis vão subir 4,8%
-
Negócios
Segmentos mais buscados no Dia dos Namorados e perspectivas
SindicatosSimpósio em Bebedouro discute inovação e futuro do comércio local
SindicatosSincomercio Bebedouro realiza simpósio sobre inovação e futuro do comércio local
Recomendadas para você
-
Negócios
Dia das Mães: 71,7% pretendem presentear na data
Apesar da alta intenção de consumo, empresas não depositam muitas expectativas de retorno com ações promocionais
-
Negócios
Varejo paulista deve faturar 5,4% a mais com vendas do Dia das Mães deste ano, diz FecomercioSP
Dados da Federação ainda apontam que Comércio da capital também vai crescer acima de 5%