Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Informações do mercado da moda contribuem para lucros do varejo

Alta do dólar dificulta acesso às importações, e investir em confecções brasileiras é estratégia

Ajustar texto A+A-

Informações do mercado da moda contribuem para lucros do varejo

Evento tem como objetivo oferecer essas informações para pequenas e médias empresas
(Divulgação)

Por Deisy de Assis

Para enfrentar a crise econômica brasileira e os reflexos da alta do dólar, uma saída para os comerciantes de vestuários e acessórios é a pesquisa sobre as tendências do mercado da moda. A busca por informações pode ser crucial para garantir a venda do estoque adquirido e evitar prejuízos.

“Se o varejista se informa, reduz as chances de comprar peças de modelos que não condizem com a tendência, ou de comprar quantidades maiores ou menores do que o necessário”, argumenta a coordenadora da área de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Mariana Pedreira de Freitas.

Segundo Mariana, como resposta à crise econômica, o mercado não mostra perspectiva de crescimento. “Mas, por outro lado, o cenário representa uma oportunidade para que as confecções brasileiras invistam e, por sua vez, o comércio aposte nos produtos dessas empresas”, explica Mariana, que participa da organização do Senac Moda Informação.

O evento tem como objetivo oferecer essas informações para pequenas e médias empresas, tanto de confecção quanto varejo. A 47º edição, pautada no Verão 2017, acontecerá no próximo dia 24, no Teatro Cetip, em São Paulo, com perspectiva de receber aproximadamente 650 visitantes.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no evento.

Serviço
Senac Moda Informação – Verão 2017
Data: 24/2, das 7h às 14h
Local: Teatro Cetip, no Complexo Aché Cultural – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros
Investimento:
Senac Moda Informação – Verão 2017
Preço: R$ 650
Senac Moda Informação – Verão 2017 + Preview Inverno 2017
Preço: R$ 850
Mais informações: www.sp.senac.br/smi

Fechar (X)