Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Promoções e boas ferramentas de navegação incrementam vendas no e-commerce

Para atrair clientes, sites devem ser rápidos, com visual agradável e fotos bem produzidas

Ajustar texto A+A-

Promoções e boas ferramentas de navegação incrementam vendas no e-commerce

Lojas virtuais devem ter recursos de fácil navegação aos consumidores
(Arte TUTU)

Por Deisy de Assis

Para alavancar o índice de vendas, as lojas virtuais têm como estratégias a facilidade para navegação, promoções e recursos eficazes e seguros para a compra.

Segundo presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti, as ofertas sazonais mostram um considerável aumento nas vendas. “As promoções feitas em 2015 pelo varejo virtual para a Black Friday e a Cyber Monday, por exemplo, resultaram em mais de R$ 3 bilhões em vendas”, comentou Guasti, referindo-se ao e-commerce brasileiro, a partir de dados do E-bit.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Sérgio Silva, argumenta que descontos do tipo “leve três e pague dois”, ou a oferta de preços menores na segunda ou terceira peça, também são boas opções. “É importante que o site mostre ao consumidor o quanto o pacote custaria no preço normal.”

Silva e Guasti ressaltam outros pontos relevantes para o sucesso de uma loja virtual. Confiram as dicas:

info-vendas_no_e-commerce

Fechar (X)