Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Raízs: empresa conecta consumidores a pequenos produtores de alimentos orgânicos

“Mercado & Perspectivas” recebe Tomás Abrahão, CEO da empresa, para falar sobre a transformação do ramo alimentício no País

Ajustar texto A+A-

Raízs: empresa conecta consumidores a pequenos produtores de alimentos orgânicos
Apesar da força e de todo o potencial do mercado de orgânicos, consumidor está sempre atento à eficiência do serviço (Arte: TUTU)

Em novo episódio, o podcast Mercado & Perspectivas recebe Tomás Abrahão, CEO e fundador da Raízs, plataforma fundada em 2016 que conecta produtores de alimentos orgânicos e consumidores finais – que recebem cestas semanais de acordo com suas restrições e preferências. Na entrevista, Abrahão fala sobre o uso de dados na redução do desperdício e o mercado de orgânicos no Brasil e no mundo, além de desafios e tendências. 

A empresa surgiu com o objetivo de corrigir falhas na cadeia de alimentos. “Hoje, o pequeno produtor não é valorizado e há muito desperdício, cerca de 33% [do que é produzido], em média. São coisas que queremos reduzir drasticamente”, pondera Abrahão. 

O CEO conta que, atualmente, em torno de mil produtores integram a plataforma, utilizada por mais de 70 mil consumidores. O crescimento, segundo ele, se explica a partir do novo olhar que as pessoas passaram a ter quanto a uma alimentação saudável, em especial nos últimos dois anos, durante a pandemia. 

No entanto, apesar da força e de todo o potencial do mercado de orgânicos, Abrahão enfatiza que o consumidor está sempre atento à eficiência, sendo este um diferencial importante. “A cadeia do alimento fresco não é fácil de lidar, é a mais difícil do varejo alimentar. Então, o negócio precisa fazer com tecnologia e eficiência, algo que não se constrói da noite para o dia.”  

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)