Economia
29/11/2016Remuneração média mensal paga pelo varejo do ABCD é a quarta maior do Estado de São Paulo
Comércio varejista da região empregava 134,6 mil trabalhadores em 2014, mais do que 13 estados do País

Composta por sete municípios, é a sexta maior entre as 16 regiões paulistas analisadas, em número de trabalhadores ocupados no setor
(Arte/TUTU)
Com R$ 28,9 bilhões em receita, o comércio varejista na região do ABCD faturou mais do que 14 estados do País em 2014. Esse valor é cinco vezes maior do que o resultado do Estado de Rondônia no mesmo segmento.
Os dados são de um estudo elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados da Pesquisa Anual do Comércio (PAC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A região do ABCD, composta por sete municípios, é a sexta maior, entre as 16 regiões paulistas analisas, em número de trabalhadores ocupados no comércio varejista no Estado de São Paulo, com 134,6 mil empregos formais, volume superior ao varejo de 13 estados. A remuneração média mensal foi de R$ 1.527,29, a quarta maior em âmbito estadual.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/remuneracao-media-mensal-paga-pelo-varejo-do-abcd-e-a-quarta-maior-do-estado-de-sao-paulo
Notícias relacionadas
-
Sindicatos
Sincomercio Bebedouro realiza simpósio sobre inovação e futuro do comércio local
Evento, com o apoio da FecomercioSP, trará orientações práticas sobre temas essenciais para os negócios; inscrição gratuita
-
Negócios
Varejo paulista deve faturar 5,4% a mais com vendas do Dia das Mães deste ano, diz FecomercioSP
ImprensaDia das Mães: valorização do ouro, alta do cacau e impacto do dólar elevam preço dos presentes
SindicatosSimpósio Sincomavi vai colocar o cliente ‘no centro do jogo’