Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Sanção do Plano Diretor beneficia comerciante, avalia FecomercioSP

Para Entidade, novas diretrizes tornarão a cidade mais funcional, com melhoria na mobilidade urbana e corrigindo o crescimento concentrado em áreas saturadas

Ajustar texto A+A-

Sanção do Plano Diretor beneficia comerciante, avalia FecomercioSP

A sanção do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, no dia 31/7, terá impacto positivo no setor empresarial e comercial, segundo avaliação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O documento traz as diretrizes para a capital paulista nos próximos 16 anos e, apesar dos vetos em alguns pontos, o teor da medida não foi prejudicado, tendo, na verdade, corrigido remissões e falhas com relação às referências. 

Para a entidade, a legislação incentivou o setor ao liberar a construção de imóveis comerciais com coeficiente de aproveitamento maior, além de conceder incentivos fiscais, a exemplo do item que prevê benefícios para as construtoras que instalarem espaços para lojistas no saguão dos prédios. A FecomercioSP acredita que o Plano Diretor tornará a cidade mais funcional, com melhorias que refletirão, por exemplo, na maior oferta de moradia próxima ao emprego e proteção contra a verticalização massiva na capital, por meio do controle de altura das novas edificações.

A mobilidade urbana também será beneficiada com as diretrizes, com priorização do transporte público e menor quantidade de vagas de garagens nos prédios, desestimulando o uso do automóvel na cidade. A FecomercioSP apoia o novo Plano Diretor de São Paulo e acredita que a legislação irá corrigir o crescimento concentrado nas pequenas áreas já saturadas na cidade.

Fechar (X)