Editorial
29/06/2016Varejo online na região de Bauru registra queda do faturamento real de 21,6% no primeiro trimestre de 2016
O faturamento real do comércio eletrônico na região atingiu R$ 92,2 milhões no período
São Paulo, 29 de junho de 2016 – O comércio eletrônico da região de Bauru apresentou a segunda maior queda no faturamento entre as 16 regiões analisadas pela FecomercioSP/E-bit no primeiro trimestre do ano, ficando atrás apenas da região de Presidente Prudente.
O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região atingiu R$ 92,2 milhões no período, queda de 21,6% em relação a 2015. A região de Prudente recuou 30,4%.
Com relação à participação do comércio eletrônico no varejo restrito (que não considera o faturamento dos setores de material de construção, autopeças e acessórios e concessionárias de veículos), os números também apresentaram queda, passando de 3,7% para 2,9%. Foram mais de 234 mil pedidos com tíquete médio de R$ 393,24.
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/E-bit traça as comparações entre o faturamento mensal do e-commerce e das lojas físicas no Estado, segmentadas em 16 regiões. Também são disponibilizados dados sobre os números de pedidos, tíquete médio e variações reais das vendas do setor.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/varejo-online-na-regiao-de-bauru-registra-queda-do-faturamento-real-de-21-6-no-primeiro-trimestre-de-2016
Notícias relacionadas
-
Economia
Empresas deixam de faturar bilhões por causa da violência
Cálculos da FecomercioSP destacam que consumidor gasta, em média, R$ 4,5 mil ao ano para custear segurança no Estado
-
Legislação
Reforma Tributária impacta margem de lucro do comércio
NegóciosConjuntura favorável apoia vendas no Dia do Consumidor