Imprensa
02/08/2017Vendas do varejo na região de Presidente Prudente devem crescer cerca de 5% em agosto, mês do Dia dos Pais, aponta FecomercioSP
Segundo projeção da Entidade, faturamento do setor deve alcançar R$ 756,7 milhões no mês
São Paulo, 02 de agosto de 2017 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que as vendas do comércio varejista na região de Presidente Prudente devam atingir R$ 756,7 milhões em agosto, mês do Dia dos Pais, cerca de 5% de crescimento em termos reais em relação ao mesmo mês de 2016. O aumento projetado para o varejo é 2 pontos porcentuais (p.p.) inferior à expectativa do setor no âmbito estadual, que tem estimativa de alta de 7%.
Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, é importante ressaltar que as projeções se referem às vendas totais do varejo no mês, não estando necessariamente embasadas no movimento decorrente da data comemorativa no período. A possível expansão no faturamento do setor, segundo a Entidade, significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.
Para a Federação, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros, fundamenta a melhora nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.
Delegacia Regional Tributária Presidente Prudente
Adamantina, Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau d'Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista.
Conheça nossa página no Facebook - www.facebook.com/fecomercio
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/vendas-do-varejo-na-regiao-de-presidente-prudente-devem-crescer-cerca-de-5-em-agosto-mes-do-dia-dos-pais-aponta-fecomerciosp
Notícias relacionadas
-
Sindicatos
Sincomercio Bebedouro realiza simpósio sobre inovação e futuro do comércio local
Evento, com o apoio da FecomercioSP, trará orientações práticas sobre temas essenciais para os negócios; inscrição gratuita
-
Imprensa
Dia das Mães: valorização do ouro, alta do cacau e impacto do dólar elevam preço dos presentes
SindicatosSimpósio Sincomavi vai colocar o cliente ‘no centro do jogo’
EconomiaVestuário perdeu mais de 11 mil postos formais de trabalho