Imprensa
08/06/2017Vendas no varejo da região de Guarulhos devem registrar estabilidade em junho, mês do Dia dos Namorados, aponta projeção da FecomercioSP
Segundo Entidade, o comércio varejista da região ainda sofre os efeitos da crise econômica e não esboça recuperação
São Paulo, 8 de junho de 2017 – De acordo com as projeções da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em junho, mês do Dia dos Namorados, o comércio varejista da região de Guarulhos deve faturar R$ 2,7 bilhões, estável na comparação com mesmo mês de 2016. As vendas do varejo paulista devem crescer 3% na mesma base comparativa.
Segunda a assessoria econômica da FecomercioSP, o comércio varejista da região de Guarulhos ainda sente os efeitos da crise econômica e vem registrando um dos piores desempenhos do Estado de São Paulo. Em fevereiro de 2017 – último dado disponível – as vendas recuaram 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a análise da FecomercioSP, a influência do Dia dos Namorados sobre o desempenho geral do comércio é menor quando comparado ao Dia das Mães, segunda melhor data para o setor, porque muitos casais preferem celebrar esse dia em bares, restaurantes, hotéis e motéis, abrindo mão dos presentes. De acordo com a assessoria técnica da Federação, é muito complexo aferir a real contribuição das vendas decorrentes de uma data comemorativa, mas ao avaliar os resultados históricos das sondagens feitas pela Entidade, fica evidente a preferência dos consumidores por itens de vestuário e calçados, perfumes e cosméticos, joias e bijuterias, além de bombons e flores na hora de presentear.
Delegacia Regional Tributária Guarulhos
Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/vendas-no-varejo-da-regiao-de-guarulhos-devem-registrar-estabilidade-em-junho-mes-do-dia-dos-namorados-aponta-projecao-da-fecomerciosp
Notícias relacionadas
-
Sindicatos
Sincomercio Bebedouro realiza simpósio sobre inovação e futuro do comércio local
Evento, com o apoio da FecomercioSP, trará orientações práticas sobre temas essenciais para os negócios; inscrição gratuita
-
Imprensa
Dia das Mães: valorização do ouro, alta do cacau e impacto do dólar elevam preço dos presentes
SindicatosSimpósio Sincomavi vai colocar o cliente ‘no centro do jogo’
EconomiaVestuário perdeu mais de 11 mil postos formais de trabalho