Economia
18/02/2016Brasil paga alto preço pelos erros do passado
O economista Rodrigo Soares, professor titular da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), analisa as consequências da falta de planejamento nas políticas públicas brasileiras. Para ele, se todos os recursos que foram gastos em financiamentos subsidiados pelo BNDES ao longo dos últimos anos tivessem sido investidos na melhoria da qualidade da educação, na formação de professores, numa visão de longo prazo, o Brasil provavelmente não estaria na situação que está hoje.
Reportagem
-
Legislação
FecomercioSP é contra Reforma Tributária que aumente carga e complexidade do sistema
Presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, Ives Gandra Martins, fala sobre o PL 2.337
-
Legislação
Proposta de Reforma Tributária acena com fim dos vales refeição e alimentação
Medida atinge duramente trabalhadores e empresas
-
Legislação
Paulo Delgado fala sobre facilitação de garantias
Veja alguns pontos do debate com integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política
-
Legislação
Antônio Lanzana fala sobre escassez de crédito
Veja alguns pontos do debate com integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política
Vídeos relacionados
-
Negócios
#NossaCultura - Jorge Alex
Para Marcelo, o comércio, mais do que um ofício, é um prazer.
-
Sustentabilidade
No Paraná, projeto social troca lixo reciclável por alimentos
A Prefeitura do município de Umuarama, no Paraná, criou um projeto para manter a cidade limpa e ajudar as comunidades de baixa renda. O projeto "Lixo que Vale" prevê a troca de lixo reciclável por alimentos. A cada semana são retiradas mais de 10 toneladas de recicláveis, que são trocados por quatro toneladas de alimentos, beneficiando mais de seis mil pessoas.
-
Economia
The ideologization of public policies, by Fabio Giambiagi
The barriers that affect economic development in Brazil, the idealization of public policy and the historic of privatization in the country are among the topics analyzed by the economist Fabio Giambiagi, a leading Brazilian expert in the areas of public finance and social security.
-
Economia
Thinking Brazil - Public Spending
The documentary “Thinking Brazil” is an initiative from São Paulo State Federation of Trade in Goods, Services and Tourism (FecomercioSP), that analyzes and discusses the Brazilian political-economic scenario at the present moment, with emphasis on public spendings.
Vídeos da mesma categoria
-
Economia
Teaser - Rússia X Ucrânia: Impactos para o Brasil
FecomercioSP convidou especialistas para debater os riscos do conflito entre os países e como o Brasil pode ser afetado; reveja
-
Economia
TEASER | CEEP | 2022: O xadrez eleitoral
.
-
Economia
CEEP | O Xadrez Eleitoral: Antonio Lanzana analisa cenário econômico
.
-
Economia
O racismo é uma questão economicamente burra | Ana Bavon
Consultora especializada em desenvolvimento de estratégias de diversidade fala ao UM BRASIL
Vídeos populares
-
Legislação
O que é o eSocial?
FecomercioSP explica o que é o eSocial; assista
-
Economia
O conceito de accountability, por João Cordeiro
Nesta entrevista ao jornalista Adalberto Piotto, o autor e consultor João Cordeiro explica o conceito de accountability.
-
Legislação
Saiba a diferença entre acordo, convenção e dissídio coletivos
Conheça os instrumentos que regulam as relações entre empregados e empregadores.
-
Economia
Limite da liberdade de expressão é o crime e a ética, por Leandro Karnal
Leandro Karnal fala que a liberdade de opinião é válida contanto que não subjugue a lei