Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Abril é o mês ideal para conferir as tendências de construção e arquitetura

Mercado varejista se reúne para apresentar inovações e soluções personalizadas, além de prospectar negócios e trocar experiências

Ajustar texto A+A-

Abril é o mês ideal para conferir as tendências de construção e arquitetura
A Feicon 2024 acontece de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo, e reúne as principais marcas e o maior mix de produtos dos segmentos de construção e arquitetura. (Arte: TUTU)

A Feicon, uma das mais tradicionais e completas feiras do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, vai reunir as principais marcas e o maior mix de produtos dos segmentos de acabamentos, estruturas, instalações e externos. O grande evento, que acontece de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo, configura o lugar ideal para conferir as tendências, as tecnologias aplicadas ao setor e os novos produtos — e, ainda, se manter atualizado e competitivo no mercado, incluindo varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais.

Os 90 anos do Sincomavi

Filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) completa, em 2024, nove décadas de fundação. Para celebrar esse grande marco, a instituição reitera a sua presença no varejo e promove uma programação especial para engajar os associados e os visitantes da Feicon.

No dia 4 de abril, das 8h30 às 12h30, acontece o 18º Simpósio Sincomavi, com o tema “Varejo inteligente: a força dos recursos humanos aliada ao digital”. Trata-se de uma iniciativa certeira para quem busca aprofundar conhecimentos, interagir com grandes profissionais do setor e acompanhar de perto os novos recursos aplicados, incluindo as participações de Adriano Kogachi Sá, palestrante e professor universitário; Roberto Henrzy, CEO do Parceiro da Construção; Karen Cavalcanti, sócia-fundadora da MosaicLab; Caio Camargo, especialista em inovação no varejo; e Michelle Dapper, diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin, com a exposição do projeto “Gestão humanizada como fonte de resultados no varejo”.

Já no Espaço Sincomavi haverá também 20 palestras gratuitas, com cocuradoria da FIA Business School, do Labfin/Provar e do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), todo os dias da Feicon, das 13h30 às 18h30. Confira, a seguir, alguns especialistas ou temas programados e aproveite para manter o seu negócio atualizado nesse mercado competitivo.     

  • Teresa Cristina Charotta, diretora-executiva e professora do Ibevar e coordenadora Acadêmica da FIA — Labfin/Provar.
  • Marcos Piellusch, professor de Finanças nas instituições FIA, Mackenzie, Saint Paul, B3, FGV e Ibeme.
  • Fernanda Areias P. Dalhuisen, professora e coordenadora de cursos de pós-graduação e extensão nas instituições FIA — Labfin Provar/CarLab, Mackenzie, Belas Artes, Politécnica e EACH (ambas da USP).
  • Siomara Damasceno, empreendedora e influencer.
  • Leandro de Oliveira, palestrante, professor, mentor, consultor e autor do livro Gestão de Pricing.
  • Patrícia Cotti, diretora de Business Modeling da DRIVEN.CX, diretora do Ibevar e professora na FIA, na Universidade de São Paulo (USP) e na ESPM.
  • Ivan Rizzo, doutor em Ciências (Comportamento do Consumidor) e professor de Marketing nas instituições FIA, USP-ESALQ, Trevisan e Grupo Primo.
  • Caio Rodrigues, especialista em Marketing Digital, social media e tráfego pago.
  • Rafaela Khouri, CEO e fundadora da Sooper, marketplace B2B de material de construção.

Acesse a agenda completa no site do Sincomavi.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)