Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Artistas e fãs marcam presença na estreia de “Um Panorama Visto da Ponte” no Teatro Raul Cortez

Segunda montagem da peça americana no Brasil tem Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti no elenco

Ajustar texto A+A-

Artistas e fãs marcam presença na estreia de “Um Panorama Visto da Ponte” no Teatro Raul Cortez

Clássico de Arthur Miller e atuação do elenco são elogiados pelo público 
(Arte: TUTU sobre foto de divulgação)    

Sob forte aplauso e comoção, o espetáculo Um Panorama Visto da Ponte estreou no Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com a presença de artistas e fãs.

Entre os espectadores, estava a atriz Miriam Mehler, que interpretou a personagem Catherine na primeira montagem do espetáculo no Brasil, em 1958. Além dela, também marcaram presença as atrizes Lucélia Santos, Helena Ranaldi e Clarisse Abujamra; e os atores Herson Capri, Genézio de Barros, Marcello Airoldi e Daniel Alvim.

Veja também: 
“É um sonho realizado remontar esse clássico”, diz Sérgio Mamberti sobre Um Panorama Visto da Ponte
Com Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti, peça “Um panorama visto da ponte” estreia no Teatro Raul Cortez

A peça se passa em Nova York e conta a história de um casal de imigrantes italianos, Eddie Carbone (Rodrigo Lombardi) e Beatrice (Patricia Pichamone), que cria uma sobrinha órfã, a jovem Catherine (Gabriela Potye). A trama, narrada pelo advogado Alfiere (Sérgio Mamberti), chega a um conflito quando a família recebe dois primos italianos, Marco (Antonio Salvador) e Rodolfo (Bernardo Bibancos), que entram ilegalmente nos Estados Unidos.

Escrito em 1955 e reescrito em 1956, o texto do norte-americano Arthur Miller (1915-2005) apresenta uma visão crítica sobre o modo de viver da sociedade moderna e aborda temas como imigração e delação. “O texto é bem amarrado, e essa peça é de muitos anos atrás e trata de assuntos ainda tão atuais, como temos visto, por exemplo, nos Estados Unidos”, comenta o hoteleiro Flávio Prado.

“A história prende a nossa atenção, e tudo é abordado nas entrelinhas, entende quem quer, achei isso muito interessante. A peça flui e não senti o tempo passar”, conta a professora Marcele de Oliveira.

Além disso, o espetáculo dirigido por Zé Henrique de Paula também foi elogiado pela atuação de Rodrigo Lombardi, Sérgio Mamberti e grande elenco. “Eu achei a peça maravilhosa. A força de todos os personagens foi o que mais me marcou, foi algo muito real. O público ficou realmente muito emocionado, não apenas eles [os atores]”, opina a empresária Renata Piemont.

Para conferir, assista a Um Panorama Visto da Ponte, que fica em cartaz até 25 de novembro. A classificação da peça é de 14 anos.

Informações da peça Um Panorama Visto da Ponte 
Data: de 3 de agosto a 25 de novembro  
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 18h
Ingressos: R$ 80 
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)

Fechar (X)