Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Canal Futura exibe entrevistas do UM BRASIL

Seleção especial de entrevistas e debates integra a grade do Canal durante o mês de dezembro

Ajustar texto A+A-

Canal Futura exibe entrevistas do UM BRASIL

Edições especiais de entrevistas e debates realizados pelo UM BRASIL serão exibidos pelo Canal Futura
(Foto: TUTU)

Durante todo o mês de dezembro, o Canal Futura vai apresentar, de segunda a sexta-feira, às 8h30, edições especiais de entrevistas e debates realizados pelo UM BRASIL.

Entre o conteúdo selecionado está o debate sobre a relação entre educação e igualdade de oportunidades aos jovens brasileiros. O tema tem movido três empreendedores sociais e candidatos ao legislativo nacional nas eleições de 2018: a fundadora do Mapa Educação e do Movimento Acredito, Tábata Amaral de Pontes, eleita deputada federal por São Paulo; o fundador e presidente do Instituto Brasil 21, Pedro Henrique de Cristo, candidato ao Senado por São Paulo; e o economista, consultor de educação e futuro deputado estadual paulista Daniel José de Oliveira. O debate é fruto de parceria com o Colégio Bandeirantes, que já produziu dois encontros – ambos resultaram em uma enriquecedora troca de ideias entre jovens transformadores e estudantes do ensino médio.

Ainda sobre o assunto, serão apresentadas boas práticas de ensino nas salas de aula, debatidas pelo ex-ministro da Educação de Portugal Nuno Crato; a diretora da Escola Municipal “Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro”, Adriane Gallo Alcantara da Silva; e o professor de História da Escola Estadual “Alfredo Dohr”, Di Gianne de Oliveira Nunes. Os entrevistados compartilham suas experiências e destacam o papel e os desafios dos professores no processo de melhoria do aprendizado. O debate foi realizado em parceria com a SOMOS Educação, grupo que reúne editoras, sistemas de ensino, escolas e soluções complementares com o objetivo de transformar a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos em todo o País, juntamente com o Prêmio Educador Nota 10.

Em outra entrevista especial, a ex-consulesa da França Alexandra Loras fala sobre o racismo no País. Ela discute a questão da população negra minorizada e o uso de cotas para acelerar a representatividade na sociedade brasileira.

As jornalistas Érica Fraga, Sabine Righetti e Thais Herédia também protagonizam um debate sobre assédio e discriminação contra as mulheres no ambiente profissional. As três entrevistadoras do UM BRASIL mudam de lado na “bancada” e trazem histórias e reflexões em torno da participação feminina no mercado de trabalho.

O Canal Futura ainda exibe a entrevista com o professor de Estudos Brasileiros do King’s College London Vinicius Mariano de Carvalho, que comenta o desafio de se construir uma política mais representativa, inclusive no Congresso Nacional. Para ele, somente ao compreender a pluralidade do Brasil será possível ao País gerar e vivenciar transformações políticas efetivas.

Como assistir

O Canal Futura está disponível nas operadoras Oi TV (canal 35 SES-6), Claro TV (canais 87 e 587), Algar TV (canal 228), TV Alphaville (canal 86), NET (canais 87 e 587) e SKY (canal 34), além do portal Futura e do aplicativo FuturaPlay.

Fechar (X)