Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Evento sobre eSocial orienta empresários e contadores sobre implantação do sistema

Encontro com especialistas conta com caso prático da implementação do eSocial no setor empresarial

Ajustar texto A+A-

Evento sobre eSocial orienta empresários e contadores sobre implantação do sistema

Painéis vão abordar as questões jurídicas, trabalhistas, tributárias e previdenciárias do sistema
(Arte: TUTU)

Empresários e contadores podem esclarecer dúvidas sobre a implantação do eSocial no dia 26 de julho em encontro promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O evento  será realizado na sede da FecomercioSP, no bairro Bela Vista, na região central da capital paulista.

O “eSocial – principais aspectos e como se preparar” será dividido em seis painéis e vai abordar as questões jurídicas, trabalhistas, tributárias e previdenciárias do sistema. Também será apresentado um caso prático de implantação feita por um grande player de mercado.

Veja também:
Implantação do eSocial para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões começa nesta segunda (16)
Calendário do eSocial muda e micros e pequenas empresas podem ingressar no sistema em novembro

O uso do sistema impacta na rotina dos empresários paulistas, pois o eSocial exige atenção às datas previstas no calendário para o envio das informações, assim como a qualidade do material enviado ao governo.

“Como haverá uma completa alteração na forma de envio das informações ao Fisco, tornando obrigatória a transmissão quase que imediata dos eventos ocorridos, é importante que os empresários e contadores saibam em detalhes como a sistemática irá funcionar, para que façam as adaptações necessárias nos procedimentos internos, evitando futuras aplicações de multa”, diz a assessora jurídica da FecomercioSP Sarina Sasaki Manata, que vai apresentar o primeiro painel do evento sobre os aspectos jurídicos do eSocial.

Ainda estarão presentes no evento o auditor fiscal do trabalho, José Alberto Reynaldo Maia Alves Filho; o auditor da Receita Federal, Samuel Kruger; a analista da Caixa Econômica Federal (centralizadora nacional de operações para o empregador FGTS – CEEMP/SP), Marilandi Pereira; o diretor administrativo da Associação das empresas de serviços contábeis do estado de São Paulo – Aescon/Sescon, Alexandre de Carvalho; e a supervisora de recursos humanos da Leão Alimentos e Bebidas – Coca-Cola Brasil, Andrea Scotton.

Ao fim do encontro, haverá um espaço para que o público faça perguntas aos participantes do evento.

Serviço:
Data: 26 de julho de 2018
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista

Fechar (X)